sicnot

Perfil

Mundo

Filha de português assassinada durante sequestro na Venezuela

A filha de um comerciante português da área de panificação foi assassinada a tiro por homens armados, durante uma tentativa de sequestro ocorrida em Cúa (65 quilómetros a sul de Caracas), avançaram fontes da comunidade local à Agência Lusa.

(arquivo)

(arquivo)

Segundo as mesmas fontes, a tentativa de rapto do comerciante, José Manuel Gonçalves, de 56 anos de idade, teve lugar pelas 05:20, horas locais, de segunda-feira (10:50 horas em Lisboa), pouco depois de sair da sua residência, acompanhado pela filha, Stefani Gonçalves Nóbrega, de 22 anos de idade.

O comerciante pretendia levar a sua filha à estação de comboio, de onde viajaria para Caracas, com o intuito de assistir a aulas da cadeira de Comércio Exterior, na Universidade Alejandro de Humboldt, de Caracas.

O português foi intercetado por cinco homens fortemente armados, que tentaram obrigá-lo a parar a sua viatura (uma carrinha Chevrolet, vermelha) mas mesmo assim terá tentado avançar, tendo sido alvo de tiroteio por parte dos raptores, estando agora internado na Clínica Passo Real da vizinha localidade de Charallave.

Os tiros perpetrados pelos assaltantes acabaram por atingir a filha do comerciante português, que faleceu pouco depois de dar entrada na Clínica La Candelária, de Cúa.

Fontes da comunidade portuguesa dão conta de que o comerciante, proprietário da padaria Ultraman, levava todos os dias a filha à estação de comboio com o propósito de a proteger da criminalidade.

A insegurança é uma das principais queixas dos cidadãos residentes na Venezuela, afetando por igual tanto nacionais como a estrangeiros radicados no país, entre eles os portugueses.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Merkel sugere que a Europa já não pode contar com aliados como os EUA
    1:45

    Mundo

    Depois das cimeiras do G7 e da NATO,e sem nunca mencionar Donald Trump, a chanceler alemã diz que é tempo de cada país tomar conta do próprio destino. As declarações de Angela Merkel foram feitas em Munique numa ação de campanha da CDU e evidenciam incómodo em relação às posições manifestadas pelos EUA.

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Esperança média de vida aumenta quase 3 anos na última década
    1:12