sicnot

Perfil

Mundo

Rússia confirma bomba a bordo do avião que caiu no Egito

O Kremlin revelaram hoje que encontraram vestígios de explosivos nos destroços do avião que caiu no Egito, com 224 pessoas a bordo, a 31 de outubro. "Não há dúvidas de que foi um ato terrorista", concluiu o chefe dos serviços de informação russos, Alexander Borthikov. Putin já reagiu, com a necessidade de intensificar os ataques aéreos na Síria, contra o Estado Islâmico.

KHALED ELFIQI

De acordo com a investigação do FSB, o antigo KGB, , o Airbus A321 foi desintegrado no ar por uma bomba artesanal equivalente a um quilo de TNT.

Já tinham sido também analisadas as caixas negras que confirmavam que não se tratou de uma falha mecânica do aparelho.

Numa primeira reação, Vladimir Putin disse que o assassínio de russos no avião que caiu no Sinai está entre os "crimes mais sangrentos de sempre".

"A ação militar da nossa aviação na Síria, não só deve ser continuada, como também intensificada, para que os criminosos percebam que a punição é inevitável", afirmou Putin.

A 31 de outubro, um Airbus A-321 despenhou-se no Egito com 224 pessoas a bordo, a maioria russas. O aparelho era operado pela companhia MetroJet e tinha saído de Sharm el-Sheikh rumo a São Peterburgo.

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29