sicnot

Perfil

Mundo

Cinco sírios que tentaram entrar nos EUA com passaportes falsos detidos nas Honduras

As autoridades de Honduras prenderam cinco sírios com passaportes falsos que tentavam chegar aos Estados Unidos, disse esta quarta-feira o porta-voz da polícia local, Anibal Baca.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Shannon Stapleton / Reuters

"Cinco cidadãos sírios foram detidos e serão transferidos para as nossas instalações para serem investigados", declarou Anibal Baca aos órgãos de comunicação locais, acrescentando que os homens, ainda jovens, eram portadores de documentos falsos, "passaportes roubados na Grécia".

De acordo com o porta-voz policial, os jovens sírios foram detidos terça-feira no aeroporto de Toncontin, na capital, tendo viajado da Síria "diretamente para as Honduras".

Os detidos viajaram em diferentes voos, prevendo encontrar-se em San Pedro Soula, a segunda maior cidade hondurenha, de onde planeavam tentar entrar nos Estados Unidos, já que há voos de San Pedro Soula para Los Angeles, Houston e Miami.

Os cinco homens foram detetados pelos agentes de segurança do aeroporto e ficaram ao cuidado das autoridades de imigração.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.