sicnot

Perfil

Mundo

Cinco sírios que tentaram entrar nos EUA com passaportes falsos detidos nas Honduras

As autoridades de Honduras prenderam cinco sírios com passaportes falsos que tentavam chegar aos Estados Unidos, disse esta quarta-feira o porta-voz da polícia local, Anibal Baca.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Shannon Stapleton / Reuters

"Cinco cidadãos sírios foram detidos e serão transferidos para as nossas instalações para serem investigados", declarou Anibal Baca aos órgãos de comunicação locais, acrescentando que os homens, ainda jovens, eram portadores de documentos falsos, "passaportes roubados na Grécia".

De acordo com o porta-voz policial, os jovens sírios foram detidos terça-feira no aeroporto de Toncontin, na capital, tendo viajado da Síria "diretamente para as Honduras".

Os detidos viajaram em diferentes voos, prevendo encontrar-se em San Pedro Soula, a segunda maior cidade hondurenha, de onde planeavam tentar entrar nos Estados Unidos, já que há voos de San Pedro Soula para Los Angeles, Houston e Miami.

Os cinco homens foram detetados pelos agentes de segurança do aeroporto e ficaram ao cuidado das autoridades de imigração.

Lusa

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.