sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em esfaqueamento por palestiniano em Israel

Dois homens foram mortos hoje em Telavive num ataque com uma faca realizado por um palestiniano, que foi ferido e detido, indicou a polícia.

© Nir Elias / Reuters

Um israelita com cerca de 20 anos morreu no local e um outro homem com cerca de 50 anos não resistiu aos ferimentos, adiantou a mesma fonte.

Segundo alguns meios de comunicação social, a agressão ocorreu no interior de um edifício onde está instalada uma sinagoga, enquanto outros media referiram que o ataque se realizou no exterior.

A polícia descreveu o autor como um palestiniano dos arredores de Hebron, na Cisjordânia ocupada, com 24 anos.

Desde 01 de outubro, os atentados anti-israelitas, na sua esmagadora maioria com arma branca, os confrontos entre jovens palestinianos e soldados e as agressões entre palestinianos e colonos israelitas já causaram 84 mortos do lado palestiniano -- entre os quais um árabe israelita -- e 14 do lado israelita.

Uma maioria dos palestinianos em causa foram mortos quando realizavam ou tentavam realizar ataques.

PAL // APN

Lusa/fim

NewsSubjects:- Crime, lei e justiça - Conflitos (geral) - Polícia

20151119T142815

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC