sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em esfaqueamento por palestiniano em Israel

Dois homens foram mortos hoje em Telavive num ataque com uma faca realizado por um palestiniano, que foi ferido e detido, indicou a polícia.

© Nir Elias / Reuters

Um israelita com cerca de 20 anos morreu no local e um outro homem com cerca de 50 anos não resistiu aos ferimentos, adiantou a mesma fonte.

Segundo alguns meios de comunicação social, a agressão ocorreu no interior de um edifício onde está instalada uma sinagoga, enquanto outros media referiram que o ataque se realizou no exterior.

A polícia descreveu o autor como um palestiniano dos arredores de Hebron, na Cisjordânia ocupada, com 24 anos.

Desde 01 de outubro, os atentados anti-israelitas, na sua esmagadora maioria com arma branca, os confrontos entre jovens palestinianos e soldados e as agressões entre palestinianos e colonos israelitas já causaram 84 mortos do lado palestiniano -- entre os quais um árabe israelita -- e 14 do lado israelita.

Uma maioria dos palestinianos em causa foram mortos quando realizavam ou tentavam realizar ataques.

PAL // APN

Lusa/fim

NewsSubjects:- Crime, lei e justiça - Conflitos (geral) - Polícia

20151119T142815

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57