sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em esfaqueamento por palestiniano em Israel

Dois homens foram mortos hoje em Telavive num ataque com uma faca realizado por um palestiniano, que foi ferido e detido, indicou a polícia.

© Nir Elias / Reuters

Um israelita com cerca de 20 anos morreu no local e um outro homem com cerca de 50 anos não resistiu aos ferimentos, adiantou a mesma fonte.

Segundo alguns meios de comunicação social, a agressão ocorreu no interior de um edifício onde está instalada uma sinagoga, enquanto outros media referiram que o ataque se realizou no exterior.

A polícia descreveu o autor como um palestiniano dos arredores de Hebron, na Cisjordânia ocupada, com 24 anos.

Desde 01 de outubro, os atentados anti-israelitas, na sua esmagadora maioria com arma branca, os confrontos entre jovens palestinianos e soldados e as agressões entre palestinianos e colonos israelitas já causaram 84 mortos do lado palestiniano -- entre os quais um árabe israelita -- e 14 do lado israelita.

Uma maioria dos palestinianos em causa foram mortos quando realizavam ou tentavam realizar ataques.

PAL // APN

Lusa/fim

NewsSubjects:- Crime, lei e justiça - Conflitos (geral) - Polícia

20151119T142815

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.