sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em esfaqueamento por palestiniano em Israel

Dois homens foram mortos hoje em Telavive num ataque com uma faca realizado por um palestiniano, que foi ferido e detido, indicou a polícia.

© Nir Elias / Reuters

Um israelita com cerca de 20 anos morreu no local e um outro homem com cerca de 50 anos não resistiu aos ferimentos, adiantou a mesma fonte.

Segundo alguns meios de comunicação social, a agressão ocorreu no interior de um edifício onde está instalada uma sinagoga, enquanto outros media referiram que o ataque se realizou no exterior.

A polícia descreveu o autor como um palestiniano dos arredores de Hebron, na Cisjordânia ocupada, com 24 anos.

Desde 01 de outubro, os atentados anti-israelitas, na sua esmagadora maioria com arma branca, os confrontos entre jovens palestinianos e soldados e as agressões entre palestinianos e colonos israelitas já causaram 84 mortos do lado palestiniano -- entre os quais um árabe israelita -- e 14 do lado israelita.

Uma maioria dos palestinianos em causa foram mortos quando realizavam ou tentavam realizar ataques.

PAL // APN

Lusa/fim

NewsSubjects:- Crime, lei e justiça - Conflitos (geral) - Polícia

20151119T142815

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.