sicnot

Perfil

Mundo

Dois mortos em esfaqueamento por palestiniano em Israel

Dois homens foram mortos hoje em Telavive num ataque com uma faca realizado por um palestiniano, que foi ferido e detido, indicou a polícia.

© Nir Elias / Reuters

Um israelita com cerca de 20 anos morreu no local e um outro homem com cerca de 50 anos não resistiu aos ferimentos, adiantou a mesma fonte.

Segundo alguns meios de comunicação social, a agressão ocorreu no interior de um edifício onde está instalada uma sinagoga, enquanto outros media referiram que o ataque se realizou no exterior.

A polícia descreveu o autor como um palestiniano dos arredores de Hebron, na Cisjordânia ocupada, com 24 anos.

Desde 01 de outubro, os atentados anti-israelitas, na sua esmagadora maioria com arma branca, os confrontos entre jovens palestinianos e soldados e as agressões entre palestinianos e colonos israelitas já causaram 84 mortos do lado palestiniano -- entre os quais um árabe israelita -- e 14 do lado israelita.

Uma maioria dos palestinianos em causa foram mortos quando realizavam ou tentavam realizar ataques.

PAL // APN

Lusa/fim

NewsSubjects:- Crime, lei e justiça - Conflitos (geral) - Polícia

20151119T142815

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira