sicnot

Perfil

Mundo

Onze corpos encontrados no México em menos de 24 horas

As autoridades mexicanas descobriram, na quarta-feira, seis cadáveres numa cidade do sul do estado de Veracruz, onde 11 corpos, no total, foram encontrados em menos de 24 horas.

Todos os corpos encontrados apresentavam ferimentos de bala na cabeça.

Todos os corpos encontrados apresentavam ferimentos de bala na cabeça.

© Margarito Perez / Reuters

Os seis corpos, aparentemente de homens, foram encontrados numa localidade do município de San Juan Evangelista, uma das zonas mais afetadas pela violência, disse o ministério público de Veracruz, num comunicado, sem apresentar mais pormenores.

Os seis cadáveres juntam-se aos cinco já descobertos na terça-feira numa estrada, a 75 quilómetros da capital de Xalapa.

Todos apresentavam ferimentos de bala na cabeça.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.