sicnot

Perfil

Mundo

Dez detidos durante manifestação de apoio aos ativistas angolanos

Pelo menos 10 pessoas foram detidas pela polícia angolana, durante uma manifestação de apoio aos ativistas acusados de tentativa de golpe de Estado.

(arquivo)

(arquivo)

PAULO JULI\303\203O

Várias testemunhas garantem que as detenções aconteceram em frente ao Tribunal de Luanda.

A polícia angola recusa comentar o caso.

O julgamento dos 17 ativistas foi entretanto prolongado por mais uma semana.
De acordo com um dos advogados de defesa, em cinco dias foram ouvidos apenas dois arguidos.

  • Jornalistas impedidos de entrar na sessão de julgamento de ativistas angolanos
    2:05

    Mundo

    No segundo dia de julgamento dos 17 ativistas angolanos acusados de prepararem uma rebelião no país, os jornalistas foram impedidos de entrar na sala de audiências. O tribunal está a ser fortemente vigiado pela polícia nacional que, na segunda-feira, carregou sobre os manifestantes que exigiam a libertação dos ativistas em prisão preventiva.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22