sicnot

Perfil

Mundo

Dez detidos durante manifestação de apoio aos ativistas angolanos

Pelo menos 10 pessoas foram detidas pela polícia angolana, durante uma manifestação de apoio aos ativistas acusados de tentativa de golpe de Estado.

(arquivo)

(arquivo)

PAULO JULI\303\203O

Várias testemunhas garantem que as detenções aconteceram em frente ao Tribunal de Luanda.

A polícia angola recusa comentar o caso.

O julgamento dos 17 ativistas foi entretanto prolongado por mais uma semana.
De acordo com um dos advogados de defesa, em cinco dias foram ouvidos apenas dois arguidos.

  • Jornalistas impedidos de entrar na sessão de julgamento de ativistas angolanos
    2:05

    Mundo

    No segundo dia de julgamento dos 17 ativistas angolanos acusados de prepararem uma rebelião no país, os jornalistas foram impedidos de entrar na sala de audiências. O tribunal está a ser fortemente vigiado pela polícia nacional que, na segunda-feira, carregou sobre os manifestantes que exigiam a libertação dos ativistas em prisão preventiva.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.