sicnot

Perfil

Mundo

Cão dispara sobre caçador no País Basco francês

Um caçador sofreu esta segunda-feira ferimentos de arma de fogo quando o seu cão fez disparar acidentalmente a espingarda, em Mesplède, uma pequena localidade no sudoeste do País Basco francês, anunciaram as autoridades.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Max Rossi / Reuters

"O caçador deixou a espingarda encostada a uma árvore enquanto foi buscar uma galinhola que tinha acabado de caçar", revelou o presidente da câmara local, Regis Cassaroume, citado pela Agência France-Presse.

De acordo com a polícia, aparentemente, o cão fez cair a espingarda e causou o disparo ao pisar a arma, atingindo o dono.

O caçador, um reformado de 61 anos, recebeu tratamento num hospital próximo devido a ferimentos numa mão e antebraço.

Lusa

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16