sicnot

Perfil

Mundo

Cão dispara sobre caçador no País Basco francês

Um caçador sofreu esta segunda-feira ferimentos de arma de fogo quando o seu cão fez disparar acidentalmente a espingarda, em Mesplède, uma pequena localidade no sudoeste do País Basco francês, anunciaram as autoridades.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Max Rossi / Reuters

"O caçador deixou a espingarda encostada a uma árvore enquanto foi buscar uma galinhola que tinha acabado de caçar", revelou o presidente da câmara local, Regis Cassaroume, citado pela Agência France-Presse.

De acordo com a polícia, aparentemente, o cão fez cair a espingarda e causou o disparo ao pisar a arma, atingindo o dono.

O caçador, um reformado de 61 anos, recebeu tratamento num hospital próximo devido a ferimentos numa mão e antebraço.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.