sicnot

Perfil

Mundo

Cão dispara sobre caçador no País Basco francês

Um caçador sofreu esta segunda-feira ferimentos de arma de fogo quando o seu cão fez disparar acidentalmente a espingarda, em Mesplède, uma pequena localidade no sudoeste do País Basco francês, anunciaram as autoridades.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Max Rossi / Reuters

"O caçador deixou a espingarda encostada a uma árvore enquanto foi buscar uma galinhola que tinha acabado de caçar", revelou o presidente da câmara local, Regis Cassaroume, citado pela Agência France-Presse.

De acordo com a polícia, aparentemente, o cão fez cair a espingarda e causou o disparo ao pisar a arma, atingindo o dono.

O caçador, um reformado de 61 anos, recebeu tratamento num hospital próximo devido a ferimentos numa mão e antebraço.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.