sicnot

Perfil

Mundo

Outro grupo radical do Mali reivindica autoria do ataque de sexta-feira

O grupo radical dirigido pelo 'jihadista' Amadou Kouffa, aliado do movimento salafista Ansar al Dine, também reivindicou o atentado de sexta-feira num hotel em Bamako, em que morreram 19 reféns e dois atacantes, informaram fontes da segurança.

Harouna Traore/AP

Este grupo é o terceiro a reivindicar a autoria do ataque ocorrido no hotel Radisson Blu, na capital do Mali, depois de o grupo 'jihadista' do argelino Mokhtar Belmokhtar ter afirmado que este resultara de uma operação conjunta com a Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).

O Governo do Mali decretou o estado de emergência por dez dias e três dias de luto nacional na sequência do atentado de sexta-feira

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.