sicnot

Perfil

Mundo

Outro grupo radical do Mali reivindica autoria do ataque de sexta-feira

O grupo radical dirigido pelo 'jihadista' Amadou Kouffa, aliado do movimento salafista Ansar al Dine, também reivindicou o atentado de sexta-feira num hotel em Bamako, em que morreram 19 reféns e dois atacantes, informaram fontes da segurança.

Harouna Traore/AP

Este grupo é o terceiro a reivindicar a autoria do ataque ocorrido no hotel Radisson Blu, na capital do Mali, depois de o grupo 'jihadista' do argelino Mokhtar Belmokhtar ter afirmado que este resultara de uma operação conjunta com a Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).

O Governo do Mali decretou o estado de emergência por dez dias e três dias de luto nacional na sequência do atentado de sexta-feira

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.