sicnot

Perfil

Mundo

Acidente de viação causa cinco mortos e 35 feridos em Luanda

Cinco pessoas morreram e 35 outras ficaram feridas, na madrugada de hoje, devido a um acidente de viação ocorrido na zona do Morro Bento, arredores de Luanda, informou a polícia.

© SIPHIWE SIBEKO / Reuters

acidente envolveu um autocarro de ligação interprovincial, que tinha como destino a província angolana de Benguela, no sul de Angola, precisou a polícia.

O despiste da viatura, seguido de capotamento, causou o acidente, que deixou feridos 29 adultos e seis crianças.

A polícia suspeita que o cansaço do motorista esteja na base do acidente.

Até setembro, as estradas angolanas registaram 12.000 acidentes de viação, que provocaram mais de três mil mortos e 11.000 feridos, segundo dados recentes da polícia sobre a sinistralidade rodoviária.

Em Angola, os acidentes rodoviários são a segunda causa de morte e de internamentos em hospitais, depois da malária.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.