sicnot

Perfil

Mundo

Acidente de viação causa cinco mortos e 35 feridos em Luanda

Cinco pessoas morreram e 35 outras ficaram feridas, na madrugada de hoje, devido a um acidente de viação ocorrido na zona do Morro Bento, arredores de Luanda, informou a polícia.

© SIPHIWE SIBEKO / Reuters

acidente envolveu um autocarro de ligação interprovincial, que tinha como destino a província angolana de Benguela, no sul de Angola, precisou a polícia.

O despiste da viatura, seguido de capotamento, causou o acidente, que deixou feridos 29 adultos e seis crianças.

A polícia suspeita que o cansaço do motorista esteja na base do acidente.

Até setembro, as estradas angolanas registaram 12.000 acidentes de viação, que provocaram mais de três mil mortos e 11.000 feridos, segundo dados recentes da polícia sobre a sinistralidade rodoviária.

Em Angola, os acidentes rodoviários são a segunda causa de morte e de internamentos em hospitais, depois da malária.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.