sicnot

Perfil

Mundo

Escolas e metro já funcionam em Bruxelas, mas alerta máximo mantém-se

Escolas e metro já funcionam em Bruxelas, mas alerta máximo mantém-se

A Bélgica ainda não conseguiu capturar o suspeito de ter participado nos atentados de Paris. Salah Abdeslam continua em fuga e terá um cúmplice, que também está a ser procurado.Bruxelas mantém-se em alerta máximo mas começa a recuperar o ritmo diário, com escolas abertas e o metro a funcionar parcialmente.

  • Bruxelas mantém alerta máximo
    1:44

    Mundo

    As autoridades belgas capturaram um dos alegados envolvidos nos atentados de Paris. Mas o principal suspeito, Salah Abdeslam, continua em fuga. E por essa razão, Bruxelas mantém-se em alerta máximo, pelo quarto dia consecutivo com encerramento de escolas, centros comerciais e metropolitano.

  • Escolas e algumas estações de metro de Bruxelas reabrem hoje
    2:26

    Ataques em Paris

    As escolas na Bélgica reabriram hoje, depois de estarem fechadas por questões de segurança desde o início da semana. Algumas estações de metro da capital também foram reabertas. Aos poucos a população tenta regressar à normalidade, apesar de se manter o nível máximo de alerta. O relato é da correspondente da SIC em Bruxelas, Susana Frexes.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.

  • Astronauta francês fotografa Portugal para assinalar o 25 de Abril
    1:53