sicnot

Perfil

Mundo

França homenageia sexta-feira as 130 vítimas dos atentados

França homenageia sexta-feira as 130 vítimas dos atentados

Sexta-feira será dia de homenagem nacional, em França, às 130 vítimas dos atentados de Paris. O Presidente François Hollande já apelou aos franceses para colocarem a bandeira nas janelas, um apelo que coincidiu com a aprovação no parlamento da continuação dos bombardeamentos na Síria contra o Daesh.

  • Encontro inter-religioso em Lisboa em homenagem às vítimas de Paris
    4:10

    Ataques em Paris

    O ministro português dos Negócios Estrangeiros garante que Portugal tomou as medidas necessárias após os atentados de Paris. Rui Machete assegura que não há um aviso particular relativamente ao país e que o risco é geral em toda a Europa. As declarações do responsável pelas relações exteriores foram feitas hoje, à margem de um encontro que juntou representantes de várias religiões na Mesquita de Lisboa para uma homenagem às vítimas do terrorismo.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.