sicnot

Perfil

Mundo

França homenageia sexta-feira as 130 vítimas dos atentados

França homenageia sexta-feira as 130 vítimas dos atentados

Sexta-feira será dia de homenagem nacional, em França, às 130 vítimas dos atentados de Paris. O Presidente François Hollande já apelou aos franceses para colocarem a bandeira nas janelas, um apelo que coincidiu com a aprovação no parlamento da continuação dos bombardeamentos na Síria contra o Daesh.

  • Encontro inter-religioso em Lisboa em homenagem às vítimas de Paris
    4:10

    Ataques em Paris

    O ministro português dos Negócios Estrangeiros garante que Portugal tomou as medidas necessárias após os atentados de Paris. Rui Machete assegura que não há um aviso particular relativamente ao país e que o risco é geral em toda a Europa. As declarações do responsável pelas relações exteriores foram feitas hoje, à margem de um encontro que juntou representantes de várias religiões na Mesquita de Lisboa para uma homenagem às vítimas do terrorismo.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.