sicnot

Perfil

Mundo

França homenageia sexta-feira as 130 vítimas dos atentados

França homenageia sexta-feira as 130 vítimas dos atentados

Sexta-feira será dia de homenagem nacional, em França, às 130 vítimas dos atentados de Paris. O Presidente François Hollande já apelou aos franceses para colocarem a bandeira nas janelas, um apelo que coincidiu com a aprovação no parlamento da continuação dos bombardeamentos na Síria contra o Daesh.

  • Encontro inter-religioso em Lisboa em homenagem às vítimas de Paris
    4:10

    Ataques em Paris

    O ministro português dos Negócios Estrangeiros garante que Portugal tomou as medidas necessárias após os atentados de Paris. Rui Machete assegura que não há um aviso particular relativamente ao país e que o risco é geral em toda a Europa. As declarações do responsável pelas relações exteriores foram feitas hoje, à margem de um encontro que juntou representantes de várias religiões na Mesquita de Lisboa para uma homenagem às vítimas do terrorismo.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.