sicnot

Perfil

Mundo

Ahhhhranha, gritou ele!

A polícia foi chamada de madrugada, no início de nobembro, a um bairro residencial, perto de Sidney, por causa de gritos e ameaças de morte vindos de um apartamento. As autoridades imaginaram que se tratava de um caso de violência doméstica. Mas não. Era uma aranha.

Aranha-caçadora da Autrália

Aranha-caçadora da Autrália

© Tim Wimborne / Reuters

"Vou matar-te. Estás morta. Morre. Morre!". Ao mesmo tempo ouviam-se gritos e objetos a embater contra objetos.

Os vizinhos chamaram a polícia a denunciar o que parecia ser um caso de violência doméstica. Minutos depois vários carros e agentes cercaram o apartamento.

Polícia: "Onde está a sua mulher?

Homem: "Hum... Não tenho!"

Polícia: "Onde está a sua namorada?"

Homem; "Hum... Não tenho!"

Polícia: "Recebemos uma queixa de violência doméstica e de uma mulher que estaria aos gritos!"

Homem: "Não sei do que fala. Eu vivo sozinho!"

Nesta altura, contam os agentes, o homem sentiu-se envergonhado e confessou:

Homem: "Era só uma aranha!"

Polícia: "Desculpe?"

Homem: "Era uma aranha. E uma bem grande!"

Polícia: "E a mulher a gritar?

Homem: "Era eu. Detesto aranhas!"


A polícia, que relatou este caso no Facebook, não especificou a aranha causadora deste episódio, Terá sido certamente uma das 135 espécies de aranhas. Existem algumas muito venenosas, como as aranhas da família Hexathelidae e a espécie Latrodectus hasseltii, como a aranha-de-costas-vernelhas e a viúva negra cujas mordeduras podem ser fatais para o homem.

A Austrália é também o país onde chovem aranhas. Numa certa manhã de maio, os habitantes de Goulburn acordaram com as casas e terrenos envolvidos por gigantescas teias de aranhas, sendo visíveis milhões de aranhas bebé.

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".