sicnot

Perfil

Mundo

Homem salta vedação da Casa Branca durante celebração do Dia de Ação de Graças

Os Serviços Secretos dos Estados Unidos detiveram hoje um homem depois de ele ter saltado a vedação da Casa Branca, enquanto a família Obama estava lá dentro a celebrar o Dia de Ação de Graças.

Evan Vucci

O homem, cuja identidade ainda não foi revelada, passou uma barreira antes de saltar a vedação, que foi recentemente equipada com pontas de aço de sete polegadas para impedir tais atos. Foi imediatamente detido pelos Serviços Secretos.

De acordo com dois fotojornalistas da CNN que testemunharam o acontecimento, o homem tinha um envelope e estava vestido com uma camisola azul, calças brancas e estava embrulhado na bandeira dos Estados Unidos.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.