sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio junto a clínica de planeamento familiar nos EUA

Um tiroteio registou-se esta sexta-feira, ao final da tarde, perto de uma clínica Planned Parenthood, de planeamento familiar, em Colorado Springs, no estado norte-americano do Colorado. Nos últimos minutos, foi avançada a informação de seis feridos, três dos quais são agentes da polícia.

(Arquivo)

(Arquivo)

Ringo H.W. Chiu / AP

A polícia dá a situação ainda como em curso e foram enviados reforços. À polícia local, juntaram-se agentes federais e o FBI.

As autoridades estão à procura do atirador que começou a disparar junto a uma clínica de planeamento familiar de Colorado Springs.

Testemunhas contaram ter ouvido muitos tiros - pelo menos 30, de acordo com o relato de uma funcionária de um edifício anexo ao da clínica. Esta é, aliás, uma área com bastante comércio, incluindo um supermercado, bancos e serviços.

Há dezenas de pessoas retidas nestes espaços, mas através da rede social Twitter, a polícia informou não ter qualquer informação de reféns e disse também acreditar que se trata de um único atirador.

A Casa Branca fez saber que o Presidente está a acompanhar a situação. Oficialmente, é um tiroteio que se mantém ativo, no estado do Colorado.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22