sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio junto a clínica de planeamento familiar nos EUA

Um tiroteio registou-se esta sexta-feira, ao final da tarde, perto de uma clínica Planned Parenthood, de planeamento familiar, em Colorado Springs, no estado norte-americano do Colorado. Nos últimos minutos, foi avançada a informação de seis feridos, três dos quais são agentes da polícia.

(Arquivo)

(Arquivo)

Ringo H.W. Chiu / AP

A polícia dá a situação ainda como em curso e foram enviados reforços. À polícia local, juntaram-se agentes federais e o FBI.

As autoridades estão à procura do atirador que começou a disparar junto a uma clínica de planeamento familiar de Colorado Springs.

Testemunhas contaram ter ouvido muitos tiros - pelo menos 30, de acordo com o relato de uma funcionária de um edifício anexo ao da clínica. Esta é, aliás, uma área com bastante comércio, incluindo um supermercado, bancos e serviços.

Há dezenas de pessoas retidas nestes espaços, mas através da rede social Twitter, a polícia informou não ter qualquer informação de reféns e disse também acreditar que se trata de um único atirador.

A Casa Branca fez saber que o Presidente está a acompanhar a situação. Oficialmente, é um tiroteio que se mantém ativo, no estado do Colorado.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.