sicnot

Perfil

Mundo

Tiroteio junto a clínica de planeamento familiar nos EUA

Um tiroteio registou-se esta sexta-feira, ao final da tarde, perto de uma clínica Planned Parenthood, de planeamento familiar, em Colorado Springs, no estado norte-americano do Colorado. Nos últimos minutos, foi avançada a informação de seis feridos, três dos quais são agentes da polícia.

(Arquivo)

(Arquivo)

Ringo H.W. Chiu / AP

A polícia dá a situação ainda como em curso e foram enviados reforços. À polícia local, juntaram-se agentes federais e o FBI.

As autoridades estão à procura do atirador que começou a disparar junto a uma clínica de planeamento familiar de Colorado Springs.

Testemunhas contaram ter ouvido muitos tiros - pelo menos 30, de acordo com o relato de uma funcionária de um edifício anexo ao da clínica. Esta é, aliás, uma área com bastante comércio, incluindo um supermercado, bancos e serviços.

Há dezenas de pessoas retidas nestes espaços, mas através da rede social Twitter, a polícia informou não ter qualquer informação de reféns e disse também acreditar que se trata de um único atirador.

A Casa Branca fez saber que o Presidente está a acompanhar a situação. Oficialmente, é um tiroteio que se mantém ativo, no estado do Colorado.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.