sicnot

Perfil

Mundo

Polícia belga em operação antiterrorista em Molenbeek

A polícia belga está a realizar uma operação antiterrorista no distrito de Molenbeek que estará ligada à investigação sobre os atentados terroristas em Paris, informou a cadeia de radiotelevisão pública RTBF.

OLIVIER HOSLET

A operação está a decorrer no bairro de Beekkant de Molenbeek, distrito de onde são oriundos vários dos alegados terroristas ligados aos atentados de 13 de novembro em Paris.

De acordo com a página da estação pública de televisão RTBF na Internet, a operação levou ao encerramento de uma rua e está a decorrer numa casa desocupada na Rua da Independência, mas também noutros locais da mesma rua.

Segundo informação publicada na RTBF às 21:42 locais (20:42 em Lisboa), um dos suspeitos dos atentados de 13 de novembro em Paris, Salah Abdeslam, poderia estar escondido numa casa daquela zona, onde a polícia realizou operações durante mais de uma hora.

Até ao momento nao há detenções a registar, acrescenta a RTBF.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52