sicnot

Perfil

Mundo

Polícia belga em operação antiterrorista em Molenbeek

A polícia belga está a realizar uma operação antiterrorista no distrito de Molenbeek que estará ligada à investigação sobre os atentados terroristas em Paris, informou a cadeia de radiotelevisão pública RTBF.

OLIVIER HOSLET

A operação está a decorrer no bairro de Beekkant de Molenbeek, distrito de onde são oriundos vários dos alegados terroristas ligados aos atentados de 13 de novembro em Paris.

De acordo com a página da estação pública de televisão RTBF na Internet, a operação levou ao encerramento de uma rua e está a decorrer numa casa desocupada na Rua da Independência, mas também noutros locais da mesma rua.

Segundo informação publicada na RTBF às 21:42 locais (20:42 em Lisboa), um dos suspeitos dos atentados de 13 de novembro em Paris, Salah Abdeslam, poderia estar escondido numa casa daquela zona, onde a polícia realizou operações durante mais de uma hora.

Até ao momento nao há detenções a registar, acrescenta a RTBF.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.