sicnot

Perfil

Mundo

Polícia belga em operação antiterrorista em Molenbeek

A polícia belga está a realizar uma operação antiterrorista no distrito de Molenbeek que estará ligada à investigação sobre os atentados terroristas em Paris, informou a cadeia de radiotelevisão pública RTBF.

OLIVIER HOSLET

A operação está a decorrer no bairro de Beekkant de Molenbeek, distrito de onde são oriundos vários dos alegados terroristas ligados aos atentados de 13 de novembro em Paris.

De acordo com a página da estação pública de televisão RTBF na Internet, a operação levou ao encerramento de uma rua e está a decorrer numa casa desocupada na Rua da Independência, mas também noutros locais da mesma rua.

Segundo informação publicada na RTBF às 21:42 locais (20:42 em Lisboa), um dos suspeitos dos atentados de 13 de novembro em Paris, Salah Abdeslam, poderia estar escondido numa casa daquela zona, onde a polícia realizou operações durante mais de uma hora.

Até ao momento nao há detenções a registar, acrescenta a RTBF.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.