sicnot

Perfil

Mundo

Cantora Pink nomeada embaixadora da UNICEF

A cantora norte-americana Pink foi esta segunda-feira nomeada embaixadora da UNICEF, a agência das Nações Unidas para a Infância, e comprometeu-se particularmente a combater a subnutrição, adiantou a AFP.

Pink afirmou que "todas as crianças devem poder crescer de boa saúde e desenvolverem plenamente todo o seu potencial". (Arquivo)

Pink afirmou que "todas as crianças devem poder crescer de boa saúde e desenvolverem plenamente todo o seu potencial". (Arquivo)

© Danny Moloshok / Reuters

"Eu, que sou mãe, ficou desolada de ver que as crianças sofrem por não estarem convenientemente alimentadas", declarou a cantora, que tem uma menina de três anos.

Pink afirmou que "todas as crianças devem poder crescer de boa saúde e desenvolverem plenamente todo o seu potencial".

Em julho, a artista norte-americana esteve no Haiti, onde visitou um centro de tratamento para crianças que sofrem de subnutrição.

Lusa

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.