sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de bomba em estação de metro de Istambul

Em desenvolvimento

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas numa explosão junto a uma estação de metro em Istambul, na Turquia. As autoridades já confirmaram que se tratou de uma bomba.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Osman Orsal / Reuters

O presidente da Câmara do distrito de Bayrampasa, no lado europeu de Instambul, anunciou na televisão turca que a explosão foi provocada por uma bomba.

Atilla Aydiner confirmou também a existência de cinco feridos. Informações anteriores avançadas pela HaberturkTV davam conta de uma vítima mortal.

A televisão NTV também já adiantado a hipótese de bomba, enquanto que a HaberturkTV indicava que a explosão teria sido provocada por um transformador elétrico.

A circulação em todo o metropolitano da cidade, a maior da Turquia, está interrompida.

A explosão causou pânico na rua junto à entrada para a estação de metro.

EM ATUALIZAÇÃO

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.