sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de bomba em estação de metro de Istambul

Em atualização

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas numa explosão junto a uma estação de metro em Istambul, na Turquia. As autoridades já confirmaram que se tratou de uma bomba.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Osman Orsal / Reuters

O presidente da Câmara do distrito de Bayrampasa, no lado europeu de Instambul, anunciou na televisão turca que a explosão foi provocada por uma bomba.

Atilla Aydiner confirmou também a existência de cinco feridos. Informações anteriores avançadas pela HaberturkTV davam conta de uma vítima mortal.

A televisão NTV também já adiantado a hipótese de bomba, enquanto que a HaberturkTV indicava que a explosão teria sido provocada por um transformador elétrico.

A circulação em todo o metropolitano da cidade, a maior da Turquia, está interrompida.

A explosão causou pânico na rua junto à entrada para a estação de metro.

EM ATUALIZAÇÃO

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.