sicnot

Perfil

Mundo

Mark Zuckerberg vai doar fortuna pessoal para fazer do mundo "um lugar melhor"

O cofundador da Facebook, Mark Zuckerberg, vai doar a sua fortuna, anunciou o próprio na sua página na rede social, para fazer do mundo "um lugar melhor" para a sua filha recém-nascida, Max, e para outras crianças.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Carlos Garcia Rawlins / Reuters

Em carta dirigida a Max, divulgada no Facebook, Zuckerberg e a esposa, Priscilla Chan, anunciaram que iam doar 99% das ações da empresa, com um valor estimado de 45 mil milhões de dólares (42,3 mil milhões de euros), para contribuírem para um mundo melhor e mais saudável para a filha e para as outras crianças.

"Max, nós amamos-te e sentimos uma grande responsabilidade em deixar o mundo um lugar melhor para ti e para todas as crianças. Desejamos-te uma vida com o mesmo amor, esperança e alegria que nos deste. Aguardamos ansiosamente para ver a tua contribuição para este mundo", acrescentaram os pais, na carta à filha.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.