sicnot

Perfil

Mundo

Quatro talibãs executados por massacre em escola no Paquistão

O Paquistão executou hoje quatro militantes talibãs ligados ao massacre numa escola na cidade de Peshawar em que morreram 150 pessoas, a maioria crianças, em dezembro de 2014.

© Stringer Pakistan / Reuters


"Quatro militantes envolvidos no ataque à escola foram enforcados esta manhã na prisão de Kohat", disse à AFP um dirigente da segurança de Peshawar.

As execuções foram confirmadas por um responsável da prisão, que referiu que os militares tiveram um último encontro com as suas famílias na terça-feira à noite.

O ataque contra uma escola pública militar em Peshawar no dia 16 de dezembro de 2014 foi considerado o mais sangrento ataque terrorista da história do Paquistão.

O atentado foi reivindicado pelo principal comando talibã paquistanês, Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP).

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.