sicnot

Perfil

Mundo

Quatro talibãs executados por massacre em escola no Paquistão

O Paquistão executou hoje quatro militantes talibãs ligados ao massacre numa escola na cidade de Peshawar em que morreram 150 pessoas, a maioria crianças, em dezembro de 2014.

© Stringer Pakistan / Reuters


"Quatro militantes envolvidos no ataque à escola foram enforcados esta manhã na prisão de Kohat", disse à AFP um dirigente da segurança de Peshawar.

As execuções foram confirmadas por um responsável da prisão, que referiu que os militares tiveram um último encontro com as suas famílias na terça-feira à noite.

O ataque contra uma escola pública militar em Peshawar no dia 16 de dezembro de 2014 foi considerado o mais sangrento ataque terrorista da história do Paquistão.

O atentado foi reivindicado pelo principal comando talibã paquistanês, Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP).

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.