sicnot

Perfil

Mundo

David Cameron diz que votação no parlamento foi "decisão certa"

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse hoje que a votação no parlamento a favor do Reino Unido se juntar aos ataques aéreos contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria foi a "decisão certa".

Matt Dunham

"Acredito que o parlamento tomou a decisão certa para manter o Reino Unido sem segurança. A ação militar na Síria é uma ação de uma estratégia mais ampla", escreveu no Twitter o primeiro-ministro britânico.

A Câmara dos Comuns aprovou hoje, com 397 votos a favor e 223 contra, a participação do Reino Unido nos ataques aéreos contra aquele grupo extremista na Síria.

Segundo o chefe da diplomacia britânica, os primeiros ataques aéreos britânicos podem acontecer "amanhã [quinta-feira] à noite".

Lusa

  • Parlamento britânico aprova ataques aéreos à Síria

    Daesh

    O parlamento do Reino Unido votou hoje a favor de o país se juntar aos ataques aéreos contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria. A proposta apresentada pelo primeiro-ministro, David Cameron, foi aprovada com 397 votos a favor e 223 contra.

  • Cameron aguarda luz verde do Parlamento para atacar Daesh
    0:52

    Daesh

    O primeiro-ministro britânico disse esta segunda-feira que é tempo do Reino Unido apoiar a coligação no combate ao Daesh. David Cameron espera obter do Parlamento, esta semana, luz verde para avançar com ataques na Síria. A votação foi pedida para quarta-feira e o chefe de governo mostra-se confiante e seguro de que é do interesse nacional dos britâncos participar nas operações.

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC