sicnot

Perfil

Mundo

David Cameron diz que votação no parlamento foi "decisão certa"

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse hoje que a votação no parlamento a favor do Reino Unido se juntar aos ataques aéreos contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria foi a "decisão certa".

Matt Dunham

"Acredito que o parlamento tomou a decisão certa para manter o Reino Unido sem segurança. A ação militar na Síria é uma ação de uma estratégia mais ampla", escreveu no Twitter o primeiro-ministro britânico.

A Câmara dos Comuns aprovou hoje, com 397 votos a favor e 223 contra, a participação do Reino Unido nos ataques aéreos contra aquele grupo extremista na Síria.

Segundo o chefe da diplomacia britânica, os primeiros ataques aéreos britânicos podem acontecer "amanhã [quinta-feira] à noite".

Lusa

  • Parlamento britânico aprova ataques aéreos à Síria

    Daesh

    O parlamento do Reino Unido votou hoje a favor de o país se juntar aos ataques aéreos contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria. A proposta apresentada pelo primeiro-ministro, David Cameron, foi aprovada com 397 votos a favor e 223 contra.

  • Cameron aguarda luz verde do Parlamento para atacar Daesh
    0:52

    Daesh

    O primeiro-ministro britânico disse esta segunda-feira que é tempo do Reino Unido apoiar a coligação no combate ao Daesh. David Cameron espera obter do Parlamento, esta semana, luz verde para avançar com ataques na Síria. A votação foi pedida para quarta-feira e o chefe de governo mostra-se confiante e seguro de que é do interesse nacional dos britâncos participar nas operações.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.