sicnot

Perfil

Mundo

David Cameron diz que votação no parlamento foi "decisão certa"

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse hoje que a votação no parlamento a favor do Reino Unido se juntar aos ataques aéreos contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria foi a "decisão certa".

Matt Dunham

"Acredito que o parlamento tomou a decisão certa para manter o Reino Unido sem segurança. A ação militar na Síria é uma ação de uma estratégia mais ampla", escreveu no Twitter o primeiro-ministro britânico.

A Câmara dos Comuns aprovou hoje, com 397 votos a favor e 223 contra, a participação do Reino Unido nos ataques aéreos contra aquele grupo extremista na Síria.

Segundo o chefe da diplomacia britânica, os primeiros ataques aéreos britânicos podem acontecer "amanhã [quinta-feira] à noite".

Lusa

  • Parlamento britânico aprova ataques aéreos à Síria

    Daesh

    O parlamento do Reino Unido votou hoje a favor de o país se juntar aos ataques aéreos contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria. A proposta apresentada pelo primeiro-ministro, David Cameron, foi aprovada com 397 votos a favor e 223 contra.

  • Cameron aguarda luz verde do Parlamento para atacar Daesh
    0:52

    Daesh

    O primeiro-ministro britânico disse esta segunda-feira que é tempo do Reino Unido apoiar a coligação no combate ao Daesh. David Cameron espera obter do Parlamento, esta semana, luz verde para avançar com ataques na Síria. A votação foi pedida para quarta-feira e o chefe de governo mostra-se confiante e seguro de que é do interesse nacional dos britâncos participar nas operações.

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.