sicnot

Perfil

Mundo

Dois suspeitos do tiroteio na Califórnia mortos e identificados

As autoridades norte-americanas identificaram um homem e uma mulher, mortos durante uma troca de tiros com a polícia e suspeitos de serem autores do tiroteio que matou 14 pessoas na Califórnia.

© Mike Blake / Reuters

O chefe da polícia de San Bernardino, Jarrod Burguan, afirmou que as autoridades já não acreditam que outro suspeito esteja a monte: "Estamos bastantes confiantes que os dois atacantes que entraram no edifício são os dois que foram abatidos na San Bernardino Avenue", afirmou.

"O primeiro é Syed, Rizwan, de apelido Farook. Tem 28 anos. Disseram-me que nasceu nos Estados Unidos", disse Burguan, em conferência de imprensa, acrescentando que "a pessoa que estava com ele é uma mulher, chama-se Tashfeen, de apelido Malik" e tem 27 anos.

O tiroteio, de que Farook e Malik são suspeitos, aconteceu na quarta-feira num centro de assistência a portadores de deficiência e causou a morte a 14 pessoas e ferimentos em 17.

Uma terceira pessoa foi detida por ligações ao caso.

Com Lusa

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.