sicnot

Perfil

Mundo

Dois suspeitos do tiroteio na Califórnia mortos e identificados

As autoridades norte-americanas identificaram um homem e uma mulher, mortos durante uma troca de tiros com a polícia e suspeitos de serem autores do tiroteio que matou 14 pessoas na Califórnia.

© Mike Blake / Reuters

O chefe da polícia de San Bernardino, Jarrod Burguan, afirmou que as autoridades já não acreditam que outro suspeito esteja a monte: "Estamos bastantes confiantes que os dois atacantes que entraram no edifício são os dois que foram abatidos na San Bernardino Avenue", afirmou.

"O primeiro é Syed, Rizwan, de apelido Farook. Tem 28 anos. Disseram-me que nasceu nos Estados Unidos", disse Burguan, em conferência de imprensa, acrescentando que "a pessoa que estava com ele é uma mulher, chama-se Tashfeen, de apelido Malik" e tem 27 anos.

O tiroteio, de que Farook e Malik são suspeitos, aconteceu na quarta-feira num centro de assistência a portadores de deficiência e causou a morte a 14 pessoas e ferimentos em 17.

Uma terceira pessoa foi detida por ligações ao caso.

Com Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.