sicnot

Perfil

Mundo

Australiano não ganha para o susto com "visita" de goanna gigante

Imagine-se descansado no alpendre de sua casa, a "queimar tempo". Levanta-se, ouve um ruído e sente um movimento. Olha para a parede e dá de caras com um lagarto de 1,5m. Fugia?

Foto de Eric Holland

Foto de Eric Holland

Eric Holland foi o australiano contemplado com esta "visita inesperada".

Quando se deparou com um lagarto de 1,5 metros, deu a volta e entrou em casa, com o coração a querer saltar-lhe pela boca.

Foi buscar uma máquina fotográfica, respirou fundo e voltou a sair, pela porta da frente.

Contornou a casa tirou a fotografia. Sem ela, garante, ninguém ia acreditar na sua história, disse Eric Holland ao programa de rádio 2UEBreakfast.

Apanhou "um susto de morte" mas arrisca-se a repetir a dose. É que estes lagartos são muito comuns em Thurgoona, uma zona rural de New South Wales, onde vive Eric Holland e podem aparecer sem avisar.

São trepadores por natureza, por isso é aconselhável, ao cruzar-se com um animal deste porte, deitar-se ou arrisca-se a ser confundido com uma árvore.

Goanna é uma das 25 espécies de lagarto que vivem na Austrália. Pertence à família dos lagartos-monitores.

E

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.