sicnot

Perfil

Mundo

Australiano não ganha para o susto com "visita" de goanna gigante

Imagine-se descansado no alpendre de sua casa, a "queimar tempo". Levanta-se, ouve um ruído e sente um movimento. Olha para a parede e dá de caras com um lagarto de 1,5m. Fugia?

Foto de Eric Holland

Foto de Eric Holland

Eric Holland foi o australiano contemplado com esta "visita inesperada".

Quando se deparou com um lagarto de 1,5 metros, deu a volta e entrou em casa, com o coração a querer saltar-lhe pela boca.

Foi buscar uma máquina fotográfica, respirou fundo e voltou a sair, pela porta da frente.

Contornou a casa tirou a fotografia. Sem ela, garante, ninguém ia acreditar na sua história, disse Eric Holland ao programa de rádio 2UEBreakfast.

Apanhou "um susto de morte" mas arrisca-se a repetir a dose. É que estes lagartos são muito comuns em Thurgoona, uma zona rural de New South Wales, onde vive Eric Holland e podem aparecer sem avisar.

São trepadores por natureza, por isso é aconselhável, ao cruzar-se com um animal deste porte, deitar-se ou arrisca-se a ser confundido com uma árvore.

Goanna é uma das 25 espécies de lagarto que vivem na Austrália. Pertence à família dos lagartos-monitores.

E

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos únicos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.

  • Tiroteio em Espanha causa três mortos

    Mundo

    Um tiroteio na cidade espanhola de Teruel, na região de Aragão, fez esta quinta-feira três mortos, entre os quais dois elementos da Guardia Civil. O atirador está em fuga.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC