sicnot

Perfil

Mundo

Australiano não ganha para o susto com "visita" de goanna gigante

Imagine-se descansado no alpendre de sua casa, a "queimar tempo". Levanta-se, ouve um ruído e sente um movimento. Olha para a parede e dá de caras com um lagarto de 1,5m. Fugia?

Foto de Eric Holland

Foto de Eric Holland

Eric Holland foi o australiano contemplado com esta "visita inesperada".

Quando se deparou com um lagarto de 1,5 metros, deu a volta e entrou em casa, com o coração a querer saltar-lhe pela boca.

Foi buscar uma máquina fotográfica, respirou fundo e voltou a sair, pela porta da frente.

Contornou a casa tirou a fotografia. Sem ela, garante, ninguém ia acreditar na sua história, disse Eric Holland ao programa de rádio 2UEBreakfast.

Apanhou "um susto de morte" mas arrisca-se a repetir a dose. É que estes lagartos são muito comuns em Thurgoona, uma zona rural de New South Wales, onde vive Eric Holland e podem aparecer sem avisar.

São trepadores por natureza, por isso é aconselhável, ao cruzar-se com um animal deste porte, deitar-se ou arrisca-se a ser confundido com uma árvore.

Goanna é uma das 25 espécies de lagarto que vivem na Austrália. Pertence à família dos lagartos-monitores.

E

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.