sicnot

Perfil

Mundo

Dois palestinianos abatidos após ferirem soldado israelita

Dois palestinianos esfaquearam um soldado israelita na cidade de Hebron, na Cisjordânia, ferindo-o antes de serem abatidos por soldados, informou hoje o exército.

© Baz Ratner / Reuters

"Dois atacantes esfaquearam um soldado em Hebron. Em resposta à ameaça, as forças dispararam contra os atacantes, resultando nas suas mortes", disse o exército em comunicado.

Mais de 120 pessoas morreram desde 01 de outubro, quando surgiu nova onda de violência nestes territórios, incluindo 107 palestinianos e 17 israelitas.

Na quinta-feira à noite, um veículo israelita que viajava perto da cidade de Ramallah, na Cisjordânia, foi atingindo por tiros, indicou o exército.

Em declarações à radio pública hoje de manhã, o condutor disse que o para-brisas do carro ficou cravado de balas mas nem ele nem os passageiros ficaram feridos.

Em incidentes distintos na quinta-feira, em Jerusalém e na Cisjordânia, três pessoas ficaram feridas, incluindo um polícia israelita e um soldado. Dois alegados atacantes palestinianos foram abatidos a tiro.

As forças de segurança palestinianas disseram que um dos mortos, um homem armado que o exército disse ter disparado contra soldados na cidade de Hizmeh, era membro das forças de segurança da Autoridade Palestiniana, identificando-o como Mazen Hassan Orebeih, de 37 anos.

Lusa

  • Israel admite que tem mantido operações militares na Síria
    0:25

    Mundo

    Depois das suspeitas antigas de que Israel tem realizado vários ataques aéreos em alvos especifícos em território sírio, o primeiro-ministro israelita reconheceu esta terça-feira que Telavive tem, de facto, levado a cabo algumas operações militares na Síria. Sem especificar quais, Benjamin Netanyahu admitiu apenas que Israel tem intervido, de tempos a tempos, para impedir a transferência de armas para o Hezbollah, no Líbano.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.