sicnot

Perfil

Mundo

Obama admite "terrorismo" no tiroteio da Califórnia

Obama admite "terrorismo" no tiroteio da Califórnia

O FBI afirmou esta quinta-feira que é "irresponsável" falar, para já, em terrorismo. Já o Presidente norte-americano ressalva que as motivações dos autores do tiroteio na Califórnia ainda são desconhecidas e admite que a pista de terrorismo é uma possibilidade.

  • Tiroteio nos EUA faz 14 mortos, dois suspeitos abatidos
    2:19

    Mundo

    A polícia norte-americana abateu a tiro dois suspeitos do ataque a um centro de pessoas com deficiência em San Bernadino, na Califórnia. Fortemente armados, os suspeitos mataram 14 pessoas e feriram outras 17 num ataque cujas causas são ainda desconhecidas.

  • Obama admite que ainda não se conhecem motivos de tiroteio na Califórnia
    1:18

    Mundo

    Ainda não são conhecidos os motivos do massacre desta quarta-feira, no estado norte-americano da Califórnia. Dois suspeitos foram abatidos pela polícias, depois de entrarem na festa de Natal de um centro de assistência social, onde mataram 14 pessoas e deixaram 17 feridas. O Presidente Barack Obama falou esta quinta-feira para dizer que ainda não se sabe o porquê, mas há várias hipóteses em cima da mesa.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.