sicnot

Perfil

Mundo

196 países "a favor do clima" em Paris

196 países "a favor do clima" em Paris

Há bons sinais da cimeira do clima, em Paris. Os cerca de duzentos países participantes aprovaram um documento comum de trabalho para a resolução de divergências sobre as medidas a tomar em defesa do ambiente.

  • Projeto português na Cimeira do Clima de Paris
    2:23

    Cimeira do Clima

    Já se sabe que os carros elétricos poluem muito menos. Mas um grupo de engenheiros portugueses quer apurar com mais rigor a dimensão desse benefício para o ambiente. Vão apresentar na Cimeira do Clima, em Paris, um sistema que indica, em tempo real, quanto é que um veículo elétrico está a poupar em emissões poluentes.

  • Trabalhos prosseguem em Paris com nova versão do texto base

    Cimeira do Clima

    Esta manhã foi divulgada uma nova versão consolidada da proposta de decisão que será entregue este sábado ao presidente da Conferência do Clima, Laurent Fabius. Na versão divulgada esta sexta-feira, os negociadores conseguiram reduzir mais uma vez o tamanho do texto, que conta agora com 46 páginas. Mas segundo Tasneem Essop, da organização ambientalista WWF, o texto mantém-se em grande medida inalterado.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.