sicnot

Perfil

Mundo

Jornal norueguês noticia a morte do Pai Natal aos 227 anos

Um jornal norueguês publicou a morte do Pai Natal, aos 227 anos, no obituário. Depois do erro, o Aftenposten pediu desculpa e garantiu que o personagem mais famoso do Natal não só está vivo, como está bem.

aftenposten.no

aftenposten.no

Foi na quinta-feira passada que alguém do Aftenposten publicou, no obituário do jornal, que o Pai Natal, agora com 227 anos, tinha morrido. No registo surgia a informação de que a figura que distribui presentes no Natal nasceu a 12 de dezembro de 1788 e que acabou por falecer no passado dia 3 de dezembro, segundo noticia o site da Globo.

Data de registo, data da morte, só faltava mesmo agendar o funeral. O acontecimento também constava da notícia que dava conta que quem se quisesse despedir do Pai Natal o poderia fazer no dia 28 deste mês na "Capela do Pólo Norte".

Num artigo online, o editor do jornal, Håkon Borud, afirmou que "o Aftenposten tem regras estritas sobre o conteúdo e o uso de símbolos no nosso obituário" e que o "anúncio é uma distorção (dessas regras) e nunca deveria ter sido publicado".

Ainda assim, o motivo de tal publicação não foi revelado.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.