sicnot

Perfil

Mundo

Avião alemão faz aterragem de emergência após ameaça de bomba

Um avião com 137 pessoas a bordo teve de fazer uma aterragem de emergência na capital da Hungria, Budapeste, devido a uma ameaça de bomba.

O aparelho da companhia alemã Condor Airlines fazia a ligação entre Berlim e a estância balnear egípcia de Hurghada, mas a meio do caminho foi forçado a aterrar no leste da Europa, devido a uma chamada telefónica a alertar para uma bomba a bordo.

A polícia húngara foi então chamada a fazer uma inspeção pormenorizada ao Airbus A-321 mas já veio garantir que não foram encontrados explosivos a bordo, nem no aparelho nem nas bagagens dos passageiros.

A bordo seguiam 130 passageiros e srte tripulantes.

Os serviços de segurança estão em alerta para aviões com passagem no Egito após o derrube de um avião de passageiros russo que levantou da cidade balnear de Sharm el-Sheikh no dia 31 de outubro, num atentado à bomba reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Com Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".