sicnot

Perfil

Mundo

Avião alemão faz aterragem de emergência após ameaça de bomba

Um avião com 137 pessoas a bordo teve de fazer uma aterragem de emergência na capital da Hungria, Budapeste, devido a uma ameaça de bomba.

O aparelho da companhia alemã Condor Airlines fazia a ligação entre Berlim e a estância balnear egípcia de Hurghada, mas a meio do caminho foi forçado a aterrar no leste da Europa, devido a uma chamada telefónica a alertar para uma bomba a bordo.

A polícia húngara foi então chamada a fazer uma inspeção pormenorizada ao Airbus A-321 mas já veio garantir que não foram encontrados explosivos a bordo, nem no aparelho nem nas bagagens dos passageiros.

A bordo seguiam 130 passageiros e srte tripulantes.

Os serviços de segurança estão em alerta para aviões com passagem no Egito após o derrube de um avião de passageiros russo que levantou da cidade balnear de Sharm el-Sheikh no dia 31 de outubro, num atentado à bomba reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Com Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05