sicnot

Perfil

Mundo

Bombardeamentos atribuídos à coligação liderada pelos EUA matam 26 civis

Ataques aéreos no nordeste da Síria, realizados provavelmente pela coligação militar internacional liderada pelos EUA, causaram a morte a pelo menos 26 civis, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

(arquivo)

(arquivo)

reuters

Sete crianças e quatro mulheres fazem parte deste conjunto de vítimas destes ataques, que visaram zonas próximas da vila de Al-Hol, recuperada por rebeldes árabes e curdos às forças do grupo autodenominado Estado Islâmico (EI), especificou o OSDH, que dispõe de uma vasta rede de fonte de informação na Síria.

"Os ataques visaram a localidade de Al-Khan" que continua a ser controlada por aquele grupo, declarou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane.

"Mas o Daesh (acrónimo árabe do grupo EI) só está presente na periferia. É por isso que as vítimas são civis", precisou.

O balanço pode agravar-se, estimou o dirigente do OSDH, porque há relatos de 17 pessoas desaparecidas sob os escombros.

A coligação liderada pelos EUA começou a bombardear as posições do grupo em Síria em setembro de 2014.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52