sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Air France desviado para Canadá após ameaça anónima

Um avião da Air France proveniente de Chicago, Estados Unidos, foi hoje desviado para Montreal, no Canadá, após uma "ameaça anónima", anunciou a companhia aérea francesa.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Christian Hartmann / Reuters

A Air France através de diversas publicações na rede social twitter anunciou que o voo 83 aterrou no aeroporto internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montreal no sudeste do Canadá, por "questões de segurança", e como "medida de precaução".

"As autoridades locais estão a efetuar inspeções. Os elementos da Air France estão, atualmente, a tratar dos passageiros", referiu a companhia aérea francesa num outro tweet.

A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, na sequência do protocolo daquela medida de segurança.

O Boeing 777-300 ER transportava 231 passageiros e 15 membros da tripulação.

Esta não foi a primeira vez que um avião da Air France foi desviado desde os ataques terroristas de Paris, em 13 de novembro, que vitimaram 130 pessoas e deixaram centenas de feridos.

No dia 17 de novembro foram desviados mais dois voos com destino a Paris, um para Halifax (Canadá) e outro para Salt Lake City, no Utah (Estados Unidos), devido a ameaças anónimas, mas que se tornaram infundadas após a revista às aeronaves por parte das autoridades.

Lusa

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.