sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Air France desviado para Canadá após ameaça anónima

Um avião da Air France proveniente de Chicago, Estados Unidos, foi hoje desviado para Montreal, no Canadá, após uma "ameaça anónima", anunciou a companhia aérea francesa.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Christian Hartmann / Reuters

A Air France através de diversas publicações na rede social twitter anunciou que o voo 83 aterrou no aeroporto internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montreal no sudeste do Canadá, por "questões de segurança", e como "medida de precaução".

"As autoridades locais estão a efetuar inspeções. Os elementos da Air France estão, atualmente, a tratar dos passageiros", referiu a companhia aérea francesa num outro tweet.

A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, na sequência do protocolo daquela medida de segurança.

O Boeing 777-300 ER transportava 231 passageiros e 15 membros da tripulação.

Esta não foi a primeira vez que um avião da Air France foi desviado desde os ataques terroristas de Paris, em 13 de novembro, que vitimaram 130 pessoas e deixaram centenas de feridos.

No dia 17 de novembro foram desviados mais dois voos com destino a Paris, um para Halifax (Canadá) e outro para Salt Lake City, no Utah (Estados Unidos), devido a ameaças anónimas, mas que se tornaram infundadas após a revista às aeronaves por parte das autoridades.

Lusa

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.