sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Air France desviado para Canadá após ameaça anónima

Um avião da Air France proveniente de Chicago, Estados Unidos, foi hoje desviado para Montreal, no Canadá, após uma "ameaça anónima", anunciou a companhia aérea francesa.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Christian Hartmann / Reuters

A Air France através de diversas publicações na rede social twitter anunciou que o voo 83 aterrou no aeroporto internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montreal no sudeste do Canadá, por "questões de segurança", e como "medida de precaução".

"As autoridades locais estão a efetuar inspeções. Os elementos da Air France estão, atualmente, a tratar dos passageiros", referiu a companhia aérea francesa num outro tweet.

A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, na sequência do protocolo daquela medida de segurança.

O Boeing 777-300 ER transportava 231 passageiros e 15 membros da tripulação.

Esta não foi a primeira vez que um avião da Air France foi desviado desde os ataques terroristas de Paris, em 13 de novembro, que vitimaram 130 pessoas e deixaram centenas de feridos.

No dia 17 de novembro foram desviados mais dois voos com destino a Paris, um para Halifax (Canadá) e outro para Salt Lake City, no Utah (Estados Unidos), devido a ameaças anónimas, mas que se tornaram infundadas após a revista às aeronaves por parte das autoridades.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.