sicnot

Perfil

Mundo

Avião da Air France desviado para Canadá após ameaça anónima

Um avião da Air France proveniente de Chicago, Estados Unidos, foi hoje desviado para Montreal, no Canadá, após uma "ameaça anónima", anunciou a companhia aérea francesa.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Christian Hartmann / Reuters

A Air France através de diversas publicações na rede social twitter anunciou que o voo 83 aterrou no aeroporto internacional Pierre Elliott Trudeau, em Montreal no sudeste do Canadá, por "questões de segurança", e como "medida de precaução".

"As autoridades locais estão a efetuar inspeções. Os elementos da Air France estão, atualmente, a tratar dos passageiros", referiu a companhia aérea francesa num outro tweet.

A polícia e os bombeiros foram chamados ao local, na sequência do protocolo daquela medida de segurança.

O Boeing 777-300 ER transportava 231 passageiros e 15 membros da tripulação.

Esta não foi a primeira vez que um avião da Air France foi desviado desde os ataques terroristas de Paris, em 13 de novembro, que vitimaram 130 pessoas e deixaram centenas de feridos.

No dia 17 de novembro foram desviados mais dois voos com destino a Paris, um para Halifax (Canadá) e outro para Salt Lake City, no Utah (Estados Unidos), devido a ameaças anónimas, mas que se tornaram infundadas após a revista às aeronaves por parte das autoridades.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26