sicnot

Perfil

Mundo

Governo alemão diz que distinção de Merkel deve ser encarada como um incentivo

Governo alemão diz que distinção de Merkel deve ser encarada como um incentivo

Angela Merkel foi eleita "Personalidade do Ano" pela revista TIME. A chanceler alemã foi escolhida pela determinação e capacidade de liderança demonstradas na resolução da crise grega ou dos refugiados sírios. O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, diz que Merkel deve encarar o título como um incentivo para o seu trabalho político e para um bom futuro para a Alemanha e para a Europa.

  • Revista "Time" revela as 100 figuras mais influentes de 2015
    1:33

    Mundo

    Os partidos radicais têm cada vez mais apoiantes e os líderes que os representam - à esquerda como à direita - tornam-se influentes figuras no Mundo inteiro. A prova está na lista da conceituada revista "Time" que, entre as 100 figuras com mais influência em 2015, colocou a francesa Marine Le Pen ou o grego Alexis Tripras. No topo das escolhas das diferentes categorias, continuam nomes como Obama ou Merkel. Mas são sobretudo as estrelas da música, Kanye West, ou do cinema, Bradaley Cooper, que surgem em destaque.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.