sicnot

Perfil

Mundo

Governo alemão diz que distinção de Merkel deve ser encarada como um incentivo

Governo alemão diz que distinção de Merkel deve ser encarada como um incentivo

Angela Merkel foi eleita "Personalidade do Ano" pela revista TIME. A chanceler alemã foi escolhida pela determinação e capacidade de liderança demonstradas na resolução da crise grega ou dos refugiados sírios. O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, diz que Merkel deve encarar o título como um incentivo para o seu trabalho político e para um bom futuro para a Alemanha e para a Europa.

  • Revista "Time" revela as 100 figuras mais influentes de 2015
    1:33

    Mundo

    Os partidos radicais têm cada vez mais apoiantes e os líderes que os representam - à esquerda como à direita - tornam-se influentes figuras no Mundo inteiro. A prova está na lista da conceituada revista "Time" que, entre as 100 figuras com mais influência em 2015, colocou a francesa Marine Le Pen ou o grego Alexis Tripras. No topo das escolhas das diferentes categorias, continuam nomes como Obama ou Merkel. Mas são sobretudo as estrelas da música, Kanye West, ou do cinema, Bradaley Cooper, que surgem em destaque.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.