sicnot

Perfil

Mundo

Governo alemão diz que distinção de Merkel deve ser encarada como um incentivo

Governo alemão diz que distinção de Merkel deve ser encarada como um incentivo

Angela Merkel foi eleita "Personalidade do Ano" pela revista TIME. A chanceler alemã foi escolhida pela determinação e capacidade de liderança demonstradas na resolução da crise grega ou dos refugiados sírios. O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, diz que Merkel deve encarar o título como um incentivo para o seu trabalho político e para um bom futuro para a Alemanha e para a Europa.

  • Revista "Time" revela as 100 figuras mais influentes de 2015
    1:33

    Mundo

    Os partidos radicais têm cada vez mais apoiantes e os líderes que os representam - à esquerda como à direita - tornam-se influentes figuras no Mundo inteiro. A prova está na lista da conceituada revista "Time" que, entre as 100 figuras com mais influência em 2015, colocou a francesa Marine Le Pen ou o grego Alexis Tripras. No topo das escolhas das diferentes categorias, continuam nomes como Obama ou Merkel. Mas são sobretudo as estrelas da música, Kanye West, ou do cinema, Bradaley Cooper, que surgem em destaque.

  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.

  • Se

    Se Jaime Marta Soares tiver razão, se a ciência e as autoridades não forem - outra vez? - manipuladas pelo poder político, se a investigação - independente - concluir que o fogo começou muito antes da trovoada, então, estamos diante de um dos maiores embustes do Portugal democrático.

    Pedro Cruz

  • A reconstrução da Nacional 236
    1:44
  • Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

    Mundo

    O príncipe Harry admitiu que nenhum dos mais jovens membros da família real britânica quer ser rei ou rainha. Numa entrevista exclusiva à revista norte-americana Newsweek, na qual aborda temas como a morte da mãe, que perdeu com apenas 12 anos, Harry afirma que ele e o irmão estão empenhados em "modernizar a monarquia".

    SIC