sicnot

Perfil

Mundo

Sismo de 6,9 ao largo da Indonésia

Um sismo de magnitude 6,9 na escala de Richter foi registado hoje no mar de Banda, ao largo das costas indonésias, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O epicentro foi registado a mais de 33 quilómetros de profundidade e mais de 106 quilómetros de distância de Amahai, vola portuária na ilha de Maluku.

O sismo provocou algum pânico, de acordo com as autoridades, que avançaram não haver indicação de danos ou vítimas.

O centro de alertas de tsunami da Indonésia anunciou não existir potencial para o sismo desencadear um tsunami.

"O sismo foi fortemente sentido em Ambon e Banda, mas até ao momento não há qualquer registo de danos ou vítimas", disse Jandri Pattinama, membro da estação geofísica em Ambon.

Um porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia avançou que o sismo foi sentido pelos residentes em Ambon e Banda, durante três a cinco segundos.

"As pessoas entraram em pânico e correram para a rua", explicou o responsável.

A Indonésia localiza-se sobre o "anel de fogo" do Pacífico, região onde várias placas tectónicas colidem, causando frequente atividade sísmica e vulcânica.

Com Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.