sicnot

Perfil

Mundo

Joias no valor de um milhão de euros roubadas de joalharia em Paris

Uma joalharia perto do palácio do Eliseu, em Paris, foi assaltada, esta manhã. Um homem entrou armado numa loja da cadeia Chopard, ameaçou os funcionários e levou joias no valor de um milhão de euros.

O suspeito está, ainda, a monte. O assalto aconteceu a poucos metros da sede da Presidência francesa.

A zona tem habitualmente a segurança reforçada, mas o dispositivo está ainda mais visível por causa do estado de emergência imposto na sequência dos ataques terroristas do mês passado.

  • O que esperar da cimeira do clima?
    6:09

    SIC Europa

    No final da primeira semana da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, a decorrer até dia 11 de dezembro em Paris, os sinais de otimismo são moderados.Na abertura oficial da conferência, cerca de 150 chefes de Estado e de Governo mostraram-se empenhados em combater a crise climática. Mas ao longo dos últimos dias houve progressos limitados nas negociações que visam alcançar um acordo mundial para conter o aumento da temperatura média do planeta.

  • De Lisboa a Paris de comboio
    9:22

    SIC Europa

    Os operadores de caminhos-de-ferro nacionais também estiveram presentes. A comitiva viajou até Paris de comboio numa iniciativa europeia que quis demonstrar a importância da ferrovia para a sustentabilidade económica e ambiental. Os repórteres da SIC acompanharam esta viagem no histórico Sud-Express.

  • Presidentes da China e dos EUA defendem "esforços conjuntos" para garantir acordo na COP21

    Cimeira do Clima

    Os presidentes da China e dos Estados Unidos conversaram por telefone durante esta noite sobre os desenvolvimentos das negociações sobre as alterações climáticas, que decorrem em Paris, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês. De acordo com a agência de notícias AFP, o comunicado colocado no sítio da internet do MNE chinês dá conta de que os dois presidentes concordaram que os países devem "reforçar a coordenação com todas as partes" e "fazer esforços conjuntos para garantir que a cimeira do clima de Paris (COP21) chega a acordo conforme previsto".

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Denúncia de maus tratos a cães no canil municipal de Elvas
    2:24

    País

    O Grupo de Intervenção e Resgate Animal denunciou nas redes sociais alegados maus tratos a animais no canil municipal de Elvas. As imagens mostram uma cadela com uma corda ao pescoço. A autarquia abriu um inquérito para averiguar o caso, suspendendo também o trabalho dos voluntários no canil.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Ovibeja aposta este ano na internacionalização da agricultura
    2:07

    País

    A Ovibeja começou esta quinta-feira e este ano aposta na internacionalização dos produtos agrícolas do Alentejo. Centenas de expositores esgotam o certame, que é uma monstra da agricultura portuguesa. António Costa, na sexta-feira, e Marcelo Rebelo de Sousa, no sábado, são alguns dos políticos com a presença marcada em Beja.

  • Estados Unidos vão reforçar as sanções à Coreia do Norte
    1:31

    Mundo

    Washington pretende também investir nos esforços diplomáticos para que Pyongyang ponha fim aos programas nucleares e de mísseis. A nova estratégia de Donald Trump foi anunciada quarta-feira à noite. A força aérea norte-americana testou esta quarta-feira um míssil de longo-alcance que percorreu 6800 quilómetros sobre o Pacífico a partir de uma base na Califórnia.

  • Le Pen vai à pesca
    0:35

    Eleições França 2017

    Marine Le Pen, candida à presidência de França fez esta quinta-feira uma "pausa" na campanha eleitoral e aproveitou para ir à pesca. A candidata navegou num barco de pesca no Mediterrâneo.