sicnot

Perfil

Mundo

Joias no valor de um milhão de euros roubadas de joalharia em Paris

Uma joalharia perto do palácio do Eliseu, em Paris, foi assaltada, esta manhã. Um homem entrou armado numa loja da cadeia Chopard, ameaçou os funcionários e levou joias no valor de um milhão de euros.

O suspeito está, ainda, a monte. O assalto aconteceu a poucos metros da sede da Presidência francesa.

A zona tem habitualmente a segurança reforçada, mas o dispositivo está ainda mais visível por causa do estado de emergência imposto na sequência dos ataques terroristas do mês passado.

  • O que esperar da cimeira do clima?
    6:09

    SIC Europa

    No final da primeira semana da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, a decorrer até dia 11 de dezembro em Paris, os sinais de otimismo são moderados.Na abertura oficial da conferência, cerca de 150 chefes de Estado e de Governo mostraram-se empenhados em combater a crise climática. Mas ao longo dos últimos dias houve progressos limitados nas negociações que visam alcançar um acordo mundial para conter o aumento da temperatura média do planeta.

  • De Lisboa a Paris de comboio
    9:22

    SIC Europa

    Os operadores de caminhos-de-ferro nacionais também estiveram presentes. A comitiva viajou até Paris de comboio numa iniciativa europeia que quis demonstrar a importância da ferrovia para a sustentabilidade económica e ambiental. Os repórteres da SIC acompanharam esta viagem no histórico Sud-Express.

  • Presidentes da China e dos EUA defendem "esforços conjuntos" para garantir acordo na COP21

    Cimeira do Clima

    Os presidentes da China e dos Estados Unidos conversaram por telefone durante esta noite sobre os desenvolvimentos das negociações sobre as alterações climáticas, que decorrem em Paris, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês. De acordo com a agência de notícias AFP, o comunicado colocado no sítio da internet do MNE chinês dá conta de que os dois presidentes concordaram que os países devem "reforçar a coordenação com todas as partes" e "fazer esforços conjuntos para garantir que a cimeira do clima de Paris (COP21) chega a acordo conforme previsto".

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.