sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos entre polícia e militantes de extrema-esquerda alemães

Mais de 50 polícias ficaram feridos, no sábado, em Leipzig (leste da Alemanha), durante confrontos entre as forças de segurança e um milhar de militantes de extrema-esquerda que protestavam contra uma concentração neonazi, disse fonte policial.

Pelo menos 56 polícias e vários militantes ficaram feridos, indicou uma porta-voz da polícia, sem precisar a gravidade dos ferimentos. Cerca de 30 veículos policiais foram danificados nos confrontos, acrescentou.

As forças de segurança efetuaram mais de 20 detenções, disse.

Os confrontos ocorreram à margem de uma manifestação contra uma concentração neonazi, na qual participaram cerca de 150 pessoas.

"Perto de um milhar" de militantes de extrema-esquerda, muito ativos em Leipzig, atacaram violentamente agentes da polícia em várias zonas da cidade, atirando pedras e petardos e bloqueando as ruas com caixotes de lixo a arder.

Os manifestantes atacaram também os bombeiros, disse a polícia do 'land' (Estado regional) da Saxónia, na sua conta na rede social Twitter.

A polícia respondeu com canhões de água e granadas de gás lacrimogéneo.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27