sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos em acidente com autocarro da polícia na Argentina

Pelo menos 20 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas quando um autocarro que transportava agentes da polícia caiu de uma ponte na região noroeste da Argentina, divulgou hoje um responsável local.

ARQUIVO Reuters

As causas do acidente, que ocorreu hoje de madrugada, permanecem desconhecidas, de acordo com Gustavo Solis, presidente da câmara de Rosario de la Frontera, na província de Salta.

O responsável local relatou que o autocarro, que transportava 60 elementos das forças policiais, despistou-se e caiu de uma ponte, com 15 metros de altura, no leito seco de um rio.

Várias pessoas permaneciam encarceradas no veículo e o número de vítimas mortais poderá aumentar, admitiu o autarca argentino.

O autocarro integrava uma coluna de viaturas policiais.

Por razões ainda desconhecidas, o motorista do autocarro perdeu o controlo do veículo quando começou a atravessar a ponte, referiu um comunicado da polícia.

Gustavo Solis afirmou que a estrada onde ocorreu o acidente é conhecida por ser perigosa, devido às más condições de manutenção.

"Aqueles que conhecem a zona evitam conduzir ali durante a noite", disse o autarca.

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07