sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos em acidente com autocarro da polícia na Argentina

Pelo menos 20 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas quando um autocarro que transportava agentes da polícia caiu de uma ponte na região noroeste da Argentina, divulgou hoje um responsável local.

ARQUIVO Reuters

As causas do acidente, que ocorreu hoje de madrugada, permanecem desconhecidas, de acordo com Gustavo Solis, presidente da câmara de Rosario de la Frontera, na província de Salta.

O responsável local relatou que o autocarro, que transportava 60 elementos das forças policiais, despistou-se e caiu de uma ponte, com 15 metros de altura, no leito seco de um rio.

Várias pessoas permaneciam encarceradas no veículo e o número de vítimas mortais poderá aumentar, admitiu o autarca argentino.

O autocarro integrava uma coluna de viaturas policiais.

Por razões ainda desconhecidas, o motorista do autocarro perdeu o controlo do veículo quando começou a atravessar a ponte, referiu um comunicado da polícia.

Gustavo Solis afirmou que a estrada onde ocorreu o acidente é conhecida por ser perigosa, devido às más condições de manutenção.

"Aqueles que conhecem a zona evitam conduzir ali durante a noite", disse o autarca.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52