sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 20 mortos em acidente com autocarro da polícia na Argentina

Pelo menos 20 pessoas morreram e várias outras ficaram feridas quando um autocarro que transportava agentes da polícia caiu de uma ponte na região noroeste da Argentina, divulgou hoje um responsável local.

ARQUIVO Reuters

As causas do acidente, que ocorreu hoje de madrugada, permanecem desconhecidas, de acordo com Gustavo Solis, presidente da câmara de Rosario de la Frontera, na província de Salta.

O responsável local relatou que o autocarro, que transportava 60 elementos das forças policiais, despistou-se e caiu de uma ponte, com 15 metros de altura, no leito seco de um rio.

Várias pessoas permaneciam encarceradas no veículo e o número de vítimas mortais poderá aumentar, admitiu o autarca argentino.

O autocarro integrava uma coluna de viaturas policiais.

Por razões ainda desconhecidas, o motorista do autocarro perdeu o controlo do veículo quando começou a atravessar a ponte, referiu um comunicado da polícia.

Gustavo Solis afirmou que a estrada onde ocorreu o acidente é conhecida por ser perigosa, devido às más condições de manutenção.

"Aqueles que conhecem a zona evitam conduzir ali durante a noite", disse o autarca.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.