sicnot

Perfil

Mundo

Detido vizinho dos autores do atentado de San Bernardino por ligação ao ataque

Enrique Márquez, vizinho dos autores do atentado em San Bernardino, foi hoje preso, acusado de envolvimento no ataque que matou 14 pessoas a 02 de dezembro, revelam meios de comunicação norte-americanos, citando as autoridades federais.

Catorze pessoas morreram e 21 outras ficaram feridas, a 2 de dezembro, no ataque ao Centro Regional Inland, na localidade de San Bernardino

Catorze pessoas morreram e 21 outras ficaram feridas, a 2 de dezembro, no ataque ao Centro Regional Inland, na localidade de San Bernardino

© Mike Blake / Reuters

O jovem de 24 anos, vizinho de Syed Farook e da mulher deste, Tashfeen Malik, comprou duas espingardas semiautomáticas para o casal de origem paquistanesa.

Márquez, de origem hispânica e convertido ao islamismo, deverá ser alvo de procedimento penal, segundo as mesmas fontes.

Lusa

  • Obama vai falar à nação sobre as investigações em San Bernardino
    1:28

    Mundo

    Quando for uma da manhã em Lisboa, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai dirigir-se aos americanos para falar sobre a luta contra o terrorismo e nos passos que o Governo está a dar para garantir a segurança do país. O discurso será feito a partir da sala Oval, na Casa Branca, poucos dias depois do massacre de 14 pessoas na Califórnia e numa altura em que volta a estar aceso o debate nos Estados Unidos sobre o controlo de armas.

  • Daesh reivindica atentado nos EUA
    1:27

    Mundo

    O Daesh acaba de reivindicar o ataque desta semana que provocou a morte de 14 pessoas em San Bernardino, na Califórnia. A declaração foi feita por elementos do estado islâmico a uma rádio online e acontece 3 dias depois do caso que já estava a ser investigado pelo FBI como um ato de terrorismo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC