sicnot

Perfil

Mundo

Cabecilha dos ataques de Paris procurado em Portugal

Cabecilha dos ataques de Paris procurado em Portugal

Um dos cabecilhas dos atentados de Paris é procurado em Portugal. A Interpol e a polícia espanhola emitiram um alerta para a possível presença de trÊs jihadistas em território nacional. A Polícia Judiciária admite que está em curso uma investigação mas garante que não há razão para alarme.

  • As palavras mais pesquisadas na internet em 2015
    2:00

    Mundo

    O Google, o mais famoso motor de busca do mundo, mostra em vídeo quais as palavras e frases mais pesquisadas em 2015. O casamento homossexual nos Estados Unidos, os atentados em Paris, a descoberta de água em Marte, o Star Wars e a crise dos refugiados. Em menos de dois minutos, o retrato de um ano que está prestes a terminar.

  • Jihadista com ligações aos atentados de Paris pode estar em Portugal
    2:10

    Daesh

    A Interpol emitiu um alerta para Portugal e Espanha, por causa da possível presença de três jihadistas franceses na Península Ibérica. São considerados altamente perigosos.A notícia é avançada hoje pelo Jornal de Notícias, que refere que um dos três homens terá estado envolvido nos atentados de Paris. O Ministério da Administração Interna, contactado pela SIC, não faz para já comentários à notícia e remete explicações para mais tarde.

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.