sicnot

Perfil

Mundo

Cabecilha dos ataques de Paris procurado em Portugal

Cabecilha dos ataques de Paris procurado em Portugal

Um dos cabecilhas dos atentados de Paris é procurado em Portugal. A Interpol e a polícia espanhola emitiram um alerta para a possível presença de trÊs jihadistas em território nacional. A Polícia Judiciária admite que está em curso uma investigação mas garante que não há razão para alarme.

  • As palavras mais pesquisadas na internet em 2015
    2:00

    Mundo

    O Google, o mais famoso motor de busca do mundo, mostra em vídeo quais as palavras e frases mais pesquisadas em 2015. O casamento homossexual nos Estados Unidos, os atentados em Paris, a descoberta de água em Marte, o Star Wars e a crise dos refugiados. Em menos de dois minutos, o retrato de um ano que está prestes a terminar.

  • Jihadista com ligações aos atentados de Paris pode estar em Portugal
    2:10

    Daesh

    A Interpol emitiu um alerta para Portugal e Espanha, por causa da possível presença de três jihadistas franceses na Península Ibérica. São considerados altamente perigosos.A notícia é avançada hoje pelo Jornal de Notícias, que refere que um dos três homens terá estado envolvido nos atentados de Paris. O Ministério da Administração Interna, contactado pela SIC, não faz para já comentários à notícia e remete explicações para mais tarde.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44