sicnot

Perfil

Mundo

Pacote suspeito que obrigou avião da Air France a aterragem de emergência era uma falsa bomba

O presidente da Air France diz que o dispositivo encontrado numa das casas de banho do avião da companhia aérea era falso. O engenho afinal era de cartão e com um temporizador doméstico não constituindo nenhuma ameaça real para tripulação e passageiros. O avião da Air France aterrou de emergência na capital do Quénia depois de um alerta que dava conta de uma ameaça de bomba.

© Joseph Okanga / Reuters

O Boing 777 com 459 passageiros e 14 tripulantes a bordo saiu da Ilha Maurícia e deveria ter aterrado em Paris.

O responsável máximo da companhia nega que tenha havia uma falha de segurança. Garante que foram feitas todas as verificações de segurança necessárias para o voo em causa.

Seis passageiros foram interrogados pelas autoridades quenianas depois do incidente.

  • Avião da Air France aterra de emergência no Quénia após alerta de bomba
    1:01

    Mundo

    Um avião da Air France fez uma aterragem de emergência no Quénia devido a uma ameaça de bomba. O aparelho com 459 passageiros e 14 tripulantes que deixou a Ilha Maurícia a noite passada, rumo a Paris, foi forçado a aterrar no em Mobassa, na costa do Quénia, depois de se ter descoberto, numa casa de banho , um pacote suspeito a bordo. Um passageiro deste voo relatou minutos depois o que aconteceu a bordo deste avião da Air France.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas