sicnot

Perfil

Mundo

Pacote suspeito que obrigou avião da Air France a aterragem de emergência era uma falsa bomba

O presidente da Air France diz que o dispositivo encontrado numa das casas de banho do avião da companhia aérea era falso. O engenho afinal era de cartão e com um temporizador doméstico não constituindo nenhuma ameaça real para tripulação e passageiros. O avião da Air France aterrou de emergência na capital do Quénia depois de um alerta que dava conta de uma ameaça de bomba.

© Joseph Okanga / Reuters

O Boing 777 com 459 passageiros e 14 tripulantes a bordo saiu da Ilha Maurícia e deveria ter aterrado em Paris.

O responsável máximo da companhia nega que tenha havia uma falha de segurança. Garante que foram feitas todas as verificações de segurança necessárias para o voo em causa.

Seis passageiros foram interrogados pelas autoridades quenianas depois do incidente.

  • Avião da Air France aterra de emergência no Quénia após alerta de bomba
    1:01

    Mundo

    Um avião da Air France fez uma aterragem de emergência no Quénia devido a uma ameaça de bomba. O aparelho com 459 passageiros e 14 tripulantes que deixou a Ilha Maurícia a noite passada, rumo a Paris, foi forçado a aterrar no em Mobassa, na costa do Quénia, depois de se ter descoberto, numa casa de banho , um pacote suspeito a bordo. Um passageiro deste voo relatou minutos depois o que aconteceu a bordo deste avião da Air France.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.