sicnot

Perfil

Mundo

Polícia belga detém cinco suspeitos de ligações aos ataques em Paris

A polícia belga deteve cinco pessoas que poderão estar ligadas aos atentados de Paris que mataram 130 pessoas em novembro.

© Yves Herman / Reuters

Os raides da polícia aconteceram ontem à noite e esta manhã em Bruxelas. Os individuos vão ser interrogados por um juiz que vai decidir se permanecem ou não detidos.

A polícia confirmou apenas que nas buscas não foram encontradas armas ou explosivos. Depois dos atentados de 13 de novembro, em Paris, foram detidas várias pessoas na Bélgica que terão ajudado os terroristas a concretizarem os ataques.

O principal suspeito de ter orquestrado os ataques, o francês Salah Abdeslam ainda continua a monte

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim