sicnot

Perfil

Mundo

Polícia belga detém cinco suspeitos de ligações aos ataques em Paris

A polícia belga deteve cinco pessoas que poderão estar ligadas aos atentados de Paris que mataram 130 pessoas em novembro.

© Yves Herman / Reuters

Os raides da polícia aconteceram ontem à noite e esta manhã em Bruxelas. Os individuos vão ser interrogados por um juiz que vai decidir se permanecem ou não detidos.

A polícia confirmou apenas que nas buscas não foram encontradas armas ou explosivos. Depois dos atentados de 13 de novembro, em Paris, foram detidas várias pessoas na Bélgica que terão ajudado os terroristas a concretizarem os ataques.

O principal suspeito de ter orquestrado os ataques, o francês Salah Abdeslam ainda continua a monte

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.