sicnot

Perfil

Mundo

Dez mortos em queda de avião militar em Nova Deli

Um pequeno avião bimotor que transportava pessoal militar incendiou-se e despenhou-se hoje perto do aeroporto de Nova Deli, provocando a morte dos seus dez passageiros e tripulantes, informaram fontes oficiais indianas.

© B Mathur / Reuters

A aeronave, modelo "Super King", despenhou-se esta manhã (madrugada em Lisboa) com uma dezena de pessoas a bordo, incluindo dois pilotos e vários engenheiros, disse à EFE V.N. Parashar, porta-voz da Força de Segurança de Fronteiras da Índia (BSF, na sigla em inglês), encarregada da vigilância das fronteiras.

O incidente ocorreu a poucos quilómetros do Aeroporto Internacional Indira Gandhi (IGI, em inglês) e segundo as autoridades indianas ocorreu pouco depois da descolagem.

Pelo menos duas dezenas de aviões das Forças Armadas indianas despenharam-se nos últimos três anos, sobretudo devido a falhas técnicas e humanas.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.