sicnot

Perfil

Mundo

Dez mortos em queda de avião militar em Nova Deli

Um pequeno avião bimotor que transportava pessoal militar incendiou-se e despenhou-se hoje perto do aeroporto de Nova Deli, provocando a morte dos seus dez passageiros e tripulantes, informaram fontes oficiais indianas.

© B Mathur / Reuters

A aeronave, modelo "Super King", despenhou-se esta manhã (madrugada em Lisboa) com uma dezena de pessoas a bordo, incluindo dois pilotos e vários engenheiros, disse à EFE V.N. Parashar, porta-voz da Força de Segurança de Fronteiras da Índia (BSF, na sigla em inglês), encarregada da vigilância das fronteiras.

O incidente ocorreu a poucos quilómetros do Aeroporto Internacional Indira Gandhi (IGI, em inglês) e segundo as autoridades indianas ocorreu pouco depois da descolagem.

Pelo menos duas dezenas de aviões das Forças Armadas indianas despenharam-se nos últimos três anos, sobretudo devido a falhas técnicas e humanas.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.