sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de depósito de gás na Nigéria mata dezenas de pessoas

Dezenas de pessoas morreram numa explosão de um camião num depósito de gás na cidade nigeriana de Nnewi, no sudeste do país, disseram hoje à agência espanhola EFE testemunhas no local.

O acidente deu-se na quinta-feira, enquanto os clientes abasteciam os veículos para as festas de Natal.

Trabalhadores, clientes e vizinhos do local sofreram graves queimaduras provocadas pela explosão, que destruiu também alguns edifícios próximos, tendo os sobreviventes sido levados para um hospital da zona.

"Um caminhão que descarregava gás incendiou-se e provocou a explosão. Quando pudemos aproximar-nos do local vimos que tinha acontecido uma terrível carnificina", disse Joe Okeke, morador de Nnewi.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.