sicnot

Perfil

Mundo

Explosão de depósito de gás na Nigéria mata dezenas de pessoas

Dezenas de pessoas morreram numa explosão de um camião num depósito de gás na cidade nigeriana de Nnewi, no sudeste do país, disseram hoje à agência espanhola EFE testemunhas no local.

O acidente deu-se na quinta-feira, enquanto os clientes abasteciam os veículos para as festas de Natal.

Trabalhadores, clientes e vizinhos do local sofreram graves queimaduras provocadas pela explosão, que destruiu também alguns edifícios próximos, tendo os sobreviventes sido levados para um hospital da zona.

"Um caminhão que descarregava gás incendiou-se e provocou a explosão. Quando pudemos aproximar-nos do local vimos que tinha acontecido uma terrível carnificina", disse Joe Okeke, morador de Nnewi.

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42