sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio florestal destruiu 53 casas na Austrália

​Um incêndio florestal no sul da Austrália registado no dia de Natal destruiu 53 casas, informaram hoje as autoridades.

KEITH PAKENHAM

O fogo levou à retirada de pessoas em duas cidades bastante procuradas pelos turistas - Wye River e Separation Creek -, a sudoeste de Melbourne, na sexta-feira.

"Posso confirmar que 35 casas foram destruídas em Wye River, e 18 em Separation Creek", no estado de Victoria, disse o primeiro-ministro estatal Daniel Andrews, acrescentando que o fogo foi dominado a apenas 500 metros de outra cidade.

Andrews disse que o único consolo era o facto de o fogo não ter causado vítimas mortais. Incêndios registados em 2009 no mesmo estado provocaram a morte de 173 pessoas.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.