sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 15 mortos no sudeste dos EUA devido a tempestades esta semana

As tempestades que assolaram esta semana o sudeste dos Estados Unidos causaram pelo menos 15 mortos, informaram na sexta-feira as autoridades locais.

© Max Whittaker / Reuters

O número de mortos no Mississípi foi elevado a oito, havendo ainda duas pessoas desaparecidas naquele estado.

No estado do Tennessee registaram-se seis mortos, enquanto no Arkansas foi reportada uma vítima mortal.

Os residentes do Alabama, que declarou o estado de emergência, e o noroeste da Geórgia, preparam-se para fortes chuvas e possíveis inundações, e no Tennessee estão vigentes alertas para o resto do fim de semana, informou o Serviço Meteorológico Nacional.

Um tornado tocou terra perto de Birmingham, Alabama, na tarde de sexta-feira e destruiu várias casas, mas não causou vítimas mortais.

As tempestades afetam desde quarta-feira os Estados Unidos num dos períodos de maior mobilidade de todo o ano. Durante a época natalícia está previsto que 100 milhões de norte-americanos se desloquem, a maioria (91 milhões) por estrada.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.