sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 15 mortos no sudeste dos EUA devido a tempestades esta semana

As tempestades que assolaram esta semana o sudeste dos Estados Unidos causaram pelo menos 15 mortos, informaram na sexta-feira as autoridades locais.

© Max Whittaker / Reuters

O número de mortos no Mississípi foi elevado a oito, havendo ainda duas pessoas desaparecidas naquele estado.

No estado do Tennessee registaram-se seis mortos, enquanto no Arkansas foi reportada uma vítima mortal.

Os residentes do Alabama, que declarou o estado de emergência, e o noroeste da Geórgia, preparam-se para fortes chuvas e possíveis inundações, e no Tennessee estão vigentes alertas para o resto do fim de semana, informou o Serviço Meteorológico Nacional.

Um tornado tocou terra perto de Birmingham, Alabama, na tarde de sexta-feira e destruiu várias casas, mas não causou vítimas mortais.

As tempestades afetam desde quarta-feira os Estados Unidos num dos períodos de maior mobilidade de todo o ano. Durante a época natalícia está previsto que 100 milhões de norte-americanos se desloquem, a maioria (91 milhões) por estrada.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC