sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 15 mortos no sudeste dos EUA devido a tempestades esta semana

As tempestades que assolaram esta semana o sudeste dos Estados Unidos causaram pelo menos 15 mortos, informaram na sexta-feira as autoridades locais.

© Max Whittaker / Reuters

O número de mortos no Mississípi foi elevado a oito, havendo ainda duas pessoas desaparecidas naquele estado.

No estado do Tennessee registaram-se seis mortos, enquanto no Arkansas foi reportada uma vítima mortal.

Os residentes do Alabama, que declarou o estado de emergência, e o noroeste da Geórgia, preparam-se para fortes chuvas e possíveis inundações, e no Tennessee estão vigentes alertas para o resto do fim de semana, informou o Serviço Meteorológico Nacional.

Um tornado tocou terra perto de Birmingham, Alabama, na tarde de sexta-feira e destruiu várias casas, mas não causou vítimas mortais.

As tempestades afetam desde quarta-feira os Estados Unidos num dos períodos de maior mobilidade de todo o ano. Durante a época natalícia está previsto que 100 milhões de norte-americanos se desloquem, a maioria (91 milhões) por estrada.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47