sicnot

Perfil

Mundo

Polícia austríaca alerta para possíveis ataques terroristas na Europa

A polícia austríaca anunciou ter aumentado as medidas de segurança em Viena, depois de ter recebido um aviso sobre possíveis ataques terroristas em várias capitais europeias nos próximos dias.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Leonhard Foeger / Reuters

Os avisos, feitos pelos serviços secretos de um país amigo da Áustria, contêm nomes concretos de possíveis terroristas, de acordo com um comunicado hoje divulgado pela polícia austríaca.

De acordo com os avisos, é possível que sucedam ataques com explosões e disparos em locais com grandes concentrações de pessoas em várias capitais europeias.

A polícia austríaca assinala no comunicado que a investigação aos nomes de possíveis terroristas ainda não produziu resultados.

"Trata-se de um indício que, devido à sua intensidade, indica que enfrentamos uma situação de perigo mais elevada" do que a vivida até agora, lê-se na nota.

A polícia assegura que os seus agentes foram sensibilizados para as possíveis ameaças.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • 10 Minutos com Alexandra Simeão: as mudanças em Angola
    10:37
  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27