sicnot

Perfil

Mundo

Polícia austríaca alerta para possíveis ataques terroristas na Europa

A polícia austríaca anunciou ter aumentado as medidas de segurança em Viena, depois de ter recebido um aviso sobre possíveis ataques terroristas em várias capitais europeias nos próximos dias.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Leonhard Foeger / Reuters

Os avisos, feitos pelos serviços secretos de um país amigo da Áustria, contêm nomes concretos de possíveis terroristas, de acordo com um comunicado hoje divulgado pela polícia austríaca.

De acordo com os avisos, é possível que sucedam ataques com explosões e disparos em locais com grandes concentrações de pessoas em várias capitais europeias.

A polícia austríaca assinala no comunicado que a investigação aos nomes de possíveis terroristas ainda não produziu resultados.

"Trata-se de um indício que, devido à sua intensidade, indica que enfrentamos uma situação de perigo mais elevada" do que a vivida até agora, lê-se na nota.

A polícia assegura que os seus agentes foram sensibilizados para as possíveis ameaças.

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC