sicnot

Perfil

Mundo

Tailândia assinala 11 anos do Tsunami no Índico que fez mais de 230 mil mortos

Foi há 11 anos que um sismo seguido de um tsunami no Índico fez mais de 230 mil mortos em 14 países, naquela que foi uma das maiores tragédias da Ásia.

HOTLI SIMANJUNTAK

Na Tailândia, centenas de pessoas juntaram-se, esta manhã, no memorial de uma das províncias mais afetadas para prestar homenagem às vítimas. Esta é uma das poucas vilas que ainda assinala a data.

A 26 de dezembro de 2004 um sismo com a intensidade de 9.0 na escala de Richter e epicentro no oceano Indico, seguido de um maremoto, destruiu a zona costeira de países como a Indonésia, o Sri Lanka, a Índia, a Tailândia, a Malásia e o Bangladesh.

As ondas atingiram os 30 metros de altura e o sismo foi o terceiro maior alguma vez registado.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27