sicnot

Perfil

Mundo

Tailândia assinala 11 anos do Tsunami no Índico que fez mais de 230 mil mortos

Foi há 11 anos que um sismo seguido de um tsunami no Índico fez mais de 230 mil mortos em 14 países, naquela que foi uma das maiores tragédias da Ásia.

HOTLI SIMANJUNTAK

Na Tailândia, centenas de pessoas juntaram-se, esta manhã, no memorial de uma das províncias mais afetadas para prestar homenagem às vítimas. Esta é uma das poucas vilas que ainda assinala a data.

A 26 de dezembro de 2004 um sismo com a intensidade de 9.0 na escala de Richter e epicentro no oceano Indico, seguido de um maremoto, destruiu a zona costeira de países como a Indonésia, o Sri Lanka, a Índia, a Tailândia, a Malásia e o Bangladesh.

As ondas atingiram os 30 metros de altura e o sismo foi o terceiro maior alguma vez registado.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC