sicnot

Perfil

Mundo

Dois jovens mortos no norte da Cisjordânia

O exército israelita conta que os dois jovens, de 17 e 23 anos, esfaquearam um soldado e foram depois mortos a tiro. É o mais recente incidente, nesta nova vaga de atentados na região.

© Abed Omar Qusini / Reuters

Desde 1 de outubro que se multiplicaram os ataques isolados de palestinianos, quase sempre com armas brancas contra as forças israelitas que também têm intensificado a resposta com violentos confrontos sobretudo na Cisjordânia mas também na faixa de Gaza e em Jerusalém.

Ao todo já morreram 135 palestinianos, 19 israelitas e um norte americano nestes últimos meses de violência.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00