sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos um morto e dez feridos em tiroteio no Cáucaso russo

Uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas, quatro das quais com gravidade, quando desconhecidos abriram fogo indiscriminadamente contra um grupo de turistas num miradouro no Daguestão, república do instável Cáucaso russo.

Arquivo Reuters

"Uma pessoa morreu, quatro encontram-se em estado grave", disse um porta-voz do Ministério da Saúde do Daguestão à agência Interfax.

A polícia encontrou 67 cartuchos de distintas armas de fogo, incluindo automáticas, no local onde ocorreram os disparos, numa zona de bosque junto à fortaleza Naryn-Kala, na cidade de Derbent.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.