sicnot

Perfil

Mundo

Hong Kong e Taiwan já estão em 2016

Hong Kong e Taiwan já estão em 2016

Já é 2016 para quem está em Hong Kong ou Taiwan. Em Hong Kong, mais de 100 mil espetadores assistiram ao espectáculo de fogo de artifício que criou 160 "smiles" numa mensagem de esperança. Em Taiwan, o fogo-de-artifício de boas-vindas ao novo ano, explodiu no arranha-céus mais alto do país. São mais de 500 metros de altura que recebem, desde 2005, o espetáculo visto por milhares de pessoas. Os elementos pirotécnicos são disparados de 56 pontos e batem recordes em matéria de fogo-de-artifício.

  • Nova Zelândia já está em 2016
    3:07

    Mundo

    O relógio já marcou a meia noite em Aukcland onde música, fogo de artifício e raios laser deram as boas-vindas ao Novo Ano. Em Auckland, o foco dos festejos foi a Sky Tower, de onde foi lançado fogo de artifício durante cinco minutos.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".