sicnot

Perfil

Mundo

Hong Kong e Taiwan já estão em 2016

Hong Kong e Taiwan já estão em 2016

Já é 2016 para quem está em Hong Kong ou Taiwan. Em Hong Kong, mais de 100 mil espetadores assistiram ao espectáculo de fogo de artifício que criou 160 "smiles" numa mensagem de esperança. Em Taiwan, o fogo-de-artifício de boas-vindas ao novo ano, explodiu no arranha-céus mais alto do país. São mais de 500 metros de altura que recebem, desde 2005, o espetáculo visto por milhares de pessoas. Os elementos pirotécnicos são disparados de 56 pontos e batem recordes em matéria de fogo-de-artifício.

  • Nova Zelândia já está em 2016
    3:07

    Mundo

    O relógio já marcou a meia noite em Aukcland onde música, fogo de artifício e raios laser deram as boas-vindas ao Novo Ano. Em Auckland, o foco dos festejos foi a Sky Tower, de onde foi lançado fogo de artifício durante cinco minutos.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.