sicnot

Perfil

Mundo

Detidos quinta-feira por ameaças terroristas em Bruxelas foram libertados

Todos os seis detidos na quinta-feira em Bruxelas, no âmbito de ameaças de ataques terroristas durante as comemorações do Ano Novo foram libertados depois de serem ouvidos, segundo a Procuradoria belga federal.

© Francois Lenoir / Reuters

A mesma fonte informou não adiantar, por agora, mais informações sobre o processo das pessoas detidas em operações policiais na zona da capital belga, nomeadamente Molenbeek, Anderlecht, Laeken e Woluwe-Saint-Pierre.

Na quinta-feira à noite já tinham sido libertados três homens, com o juiz de instrução a decidir prolongar por outras 24 horas a detenção dos restantes, que hoje acabaram por também sair em liberdade.

O material informático e os telefones apreendidos nas buscas continuam a ser analisados.

Durante a semana duas outras pessoas tinham sido detidas por suspeita de planearem ataques a "locais emblemáticos de Bruxelas", tendo um juiz decidido na quinta-feira prolongar a prisão preventiva.

Saïd Saouti et Mohamed Karay são suspeitos de ameaças de atetandos e participação em atividades de um grupo terrorista.

Os homens foram detidos domingo de manhã, na sua casa, na comuna de Anderlecht.

Os festejos oficiais do ano novo nas ruas do centro de Bruxelas foram cancelados, depois de analisados pareceres das forças de segurança.

Lusa

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.