sicnot

Perfil

Mundo

Quinze mortos em naufrágio no rio Nilo

Pelo menos 15 pessoas morreram na noite passada e duas ficaram feridas na sequência de um naufrágio no rio Nilo, entre as províncias egípcias de Baheira y Kafr el Sheij, informaram esta sexta-feira fontes policiais.

Este tipo de acidentes é relativamente comum no Nilo, sobretudo devido ao estado precários das embarcações e ao excesso de viajantes. (Arquivo)

Este tipo de acidentes é relativamente comum no Nilo, sobretudo devido ao estado precários das embarcações e ao excesso de viajantes. (Arquivo)

© Amr Dalsh / Reuters

A embarcação, com 17 pessoas a bordo, fazia a ligação entre as povoações de Sandion e Deirut, cada uma numa das margens do Nilo, no norte do Egito.

As forças de resgate fluvial deram por concluídas as buscas depois de terem sido encontrados todos os corpos, quatro dos quais, uma mulher e os seus três filhos.

Entretanto, as autoridades anunciaram que vão atribuir uma recompensa às famílias das vítimas mortais no valor de 10.000 libras egípcias (cerca de 1.300 dólares).

As causas do acidente continuam a ser investigadas, mas as autoridades consideram que o excesso de passageiros a bordo ou as más condições climatéricas poderão estar na origem do naufrágio.

Este tipo de acidentes é relativamente comum no Nilo, sobretudo devido ao estado precários das embarcações e ao excesso de viajantes.

Um dos piores acidentes deste tipo no Egito remonta a 25 de maio de 1983, quando 326 pessoas perderam a vida num naufrágio no Nilo.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.