sicnot

Perfil

Mundo

Deputados britânicos debatem este mês petição contra entrada de Donald Trump no Reino Unido

Os deputados britânicos vão debater, a 18 de janeiro, a petição que exige a proibição de entrada no Reino Unido do candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump, anunciou hoje o parlamento britânico.

Mic Smith

O debate vai decorrer numa sala de Westminster Hall, a área mais antiga do palácio de Westminster, e não haverá votação no final do debate, indicou a comissão de petições da Câmara dos Comuns

De acordo com as regras em vigor, a comissão é obrigada a realizar um debate sempre que uma petição recolha mais de cem mil assinaturas.

A petição contra o candidato às primárias do partido Republicano para a eleição do presidente dos Estados Unidos recolheu cerca de 568 mil assinaturas.

O milionário norte-americano foi alvo de críticas em todo o mundo depois de ter proposto proibir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos, na sequência da morte de 14 pessoas num tiroteio em San Bernardino, na Califórnia (costa oeste).

Trump afirmou existirem em Paris e em Londres zonas radicalizadas onde a polícia recusava entrar, uma declaração imediatamente desmentida nas duas capitais europeias.

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36