sicnot

Perfil

Mundo

Deputados britânicos debatem este mês petição contra entrada de Donald Trump no Reino Unido

Os deputados britânicos vão debater, a 18 de janeiro, a petição que exige a proibição de entrada no Reino Unido do candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump, anunciou hoje o parlamento britânico.

Mic Smith

O debate vai decorrer numa sala de Westminster Hall, a área mais antiga do palácio de Westminster, e não haverá votação no final do debate, indicou a comissão de petições da Câmara dos Comuns

De acordo com as regras em vigor, a comissão é obrigada a realizar um debate sempre que uma petição recolha mais de cem mil assinaturas.

A petição contra o candidato às primárias do partido Republicano para a eleição do presidente dos Estados Unidos recolheu cerca de 568 mil assinaturas.

O milionário norte-americano foi alvo de críticas em todo o mundo depois de ter proposto proibir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos, na sequência da morte de 14 pessoas num tiroteio em San Bernardino, na Califórnia (costa oeste).

Trump afirmou existirem em Paris e em Londres zonas radicalizadas onde a polícia recusava entrar, uma declaração imediatamente desmentida nas duas capitais europeias.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52